NOTÍCIAS

Jogadores do Vitória são punidos por atos na final do Baiano

Salvador, BA, 29 (AFI) – O Vitória foi a julgamento, nesta terça-feira (28), por conta de uma comemoração “exagerada” ainda na finalíssima do Campeonato Baiano e terminou punido. No TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia), seis atletas pegaram gancho, sendo três por dois confrontos e outros três em três partidas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PENAS VARIADAS

Apesar de terem feito uma celebração conjunta, os jogadores do Vitória tiveram punições diferentes. Wagner Leonardo, que recentemente foi absolvido no STJD, se junta a Alerrandro e Iury Castilho na lista dos suspensos por três jogos, enquanto Daniel Júnior, Matheuzinho e Rodrigo Andrade cumprirão dois.

Seis atletas rubro-negros foram suspensos, porém pena será cumprida apenas no Estadual (Foto: Victor Ferreira – ECV)

Por ser de torcida única e o Leão da Barra ter quebrado jejum de seis anos sem título, houve ainda uma reação dos torcedores do Bahia, que arremessaram objetos no gramado em direção ao grupo. Na ocasião, o Vitória empatou por 1 a 1 e garantiu a conquista após vencer a ida por 3 a 2.

CUMPRIMENTO NA PRÓXIMA TEMPORADA

A decisão ainda cabe recurso e assim o Vitória deve fazer. O cumprimento, entretanto, ficou somente para a edição de 2025 do Estadual, já que não há nenhum compromisso a ser disputado ainda em 2024.

Confira também: