NOTÍCIAS

Piquerez bate pênalti no Palmeiras e deixa torcida intrigada

ROB RIBEIRO – Especial FI

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – O pênalti convertido por Piquerez ajudou o Palmeiras a construir o placar de 4 a 0 contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira, até com certa tranquilidade. Este foi o segundo gol do jogo, já aos 14 minutos do segundo tempo, mas o que chamou a atenção foi o fato do meia Raphael Veiga não se apresentar para cobrança. Este jogo, disputado na Arena MRV, fechou a 9.ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou o time paulista em quinto lugar, com 17 pontos, dois a menos do que o líder Botafogo (19).

Veiga está entre os melhores batedores de pênalti do atual elenco e se tornou o jogador que mais marcou desta forma pelo Verdão neste século. Com 33 gols em 38 cobranças no tempo regulamentar e outros 4 em disputas de pênalti, ele deixou de ser o cobrador oficial e, ao que tudo indica, também não é a segunda opção. Ele deixou de cobrar pênaltis depois que desperdiçou um diante do Athletico-PR, na Arena Barueri, quando o Verdão perdeu por 2 a 0, pela sexta rodada.

Gustavo Gómez (que não jogou porque está na Seleção do Paraguai), Estêvão e agora Piquerez são os jogadores que surgem como opções para aliviar a pressão sobre o meia que vem sendo constantemente criticado pela mídia e pela torcida devido ao seu mau desempenho em campo.

ESTRATÉGIA CERTA NO PALMEIRAS
A estratégia parece estar funcionando: contra o Vasco e agora contra o Atlético, Veiga fez suas duas melhores partidas no Brasileirão. A ausência de Endrick, que atuava na mesma faixa de campo do meia, também abre espaço para que Veiga seja mais participativo. Endrick está nos Estados Unidos com a seleção brasileira e depois da Copa América vai se apresentar ao seu novo clube, o Real Madrid, da Espanha.

Com a vitória, o Palmeiras se aproximou do líder Botafogo. O time volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino em casa pela décima rodada do Brasileirão.

Confira também: