Campinas, SP, 20 (AFI) – Finalmente a bola vai correr na Copa América de 2024. Na sua abertura, a presença do maior rival do Brasil, a Argentina, encara o Canadá, nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 21 horas. Em tese, apesar do clima sempre mais tenso numa estreia, os argentinos são franco favoritos.
A Argentina encabeça o Grupo A, onde também é a grande favorita. Ao lado dela estão Canadá, Peru e Chile. Na sexta, dia 21, às 21 horas, jogam Peru x Chile, com favoritismo da equipe chilena. Sábado, às 19 horas, o Equador encara a Venezuela e, às 22 horas, o México pega a Jamaica. Essas quatro seleções pertencem ao Grupo B, onde equatorianos e mexicanos são favoritos.
No domingo, à noite, mais dois jogos. Pelo Grupo C, jogam EUA x Bolívia, às 19 horas e, Uruguai x Panamá, às 22 horas. O favoritismo neste grupo é das seleções norte-americana e uruguaia.
BRASIL NA HORA DA VERDADE
Na segunda-feira, dia 24, a Seleção Brasileira, de Dorival Júnior, faz sua estreia contra a limitada seleção da Costa Rica, que está no mesmo grupo do Brasil (Grupo D), e não me parece ter nenhuma chance de classificação. Na verdade, neste grupo, o time brasileiro é o grande favorito.
A Colômbia, é a segunda seleção mais forte. Aliás, os colombianos estão numa fase tão boa que, quando enfrentarem o Brasil, podem até sonhar com uma vitória. O jogo estreia do Brasil contra a Costa Rica será às 22 horas, horário de Brasília. Às 19 horas, a Colômbia pega o Paraguai como favorita.
Ainda sobre o Brasil. Dorival Júnior tem aproveitado o tempo que sobrou depois do amistoso contra os Estados Unidos, para aprimorar o futebol de seu time. O time provável para a estreia deve contar com: Alisson. Danilo, Marquinhos, Beraldo ou Militão e Wendell. João Gomes ou Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Paquetá. Vini Jr, Rodrigo e Raphinha. Endrick, que também está no elenco, deve jogar só no segundo tempo.