Iguatu, CE, 27 (AFI) – O Iguatu deu um passo importante para garantir classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Morenão, o Azulão teve maior eficiência nas finalizações contra o Maracanã, nesta quinta-feira, e saiu vitorioso por 2 a 0: gols de Diego Viana e Davi Torres; jogo válido pela 10ª rodada do Grupo A3.
SITUAÇÃO NA TABELA
O resultado fez os iguatuenses chegarem aos 18 pontos e avançarem à vice-liderança da chave, enquanto o Bicolor Metropolitano estaciona na vice-lanterna, se mantendo com oito pontos ganhos. As equipes voltam a campo, pela 11ª rodada da Série D, na próxima semana: o representante do Centro-Sul cearense recebe o Treze, novamente em seus domínios, às 19h da terça-feira (02), já o representante de Maracanaú encara o Atlético-CE, no Almir Dutra, às 15h da quarta-feira (03).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
IGUATU VENCE SEM SUSTOS
O confronto começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando atacar, mas sem mostrar poder criativo. O primeiro bom lance, apesar do equilíbrio, foi do Maracanã, que ficou perto de sair à frente quando Mateus Maranguape chutou de longe e assustou a meta adversária. A reação do Iguatu veio quando Diego Viana tentou surpreender. O meio-campista soltou o pé da intermediária e Léo Recife evitou a abertura do placar, levando o empate sem gols ao intervalo.
Na volta para a etapa final, tanto o Azulão, como o Bicolor Metropolitano promoveram mudanças buscando mudar o panorama da partida, porém sem sucesso. Do meio em diante, o embate ficou ainda mais equilibrado, com as equipes se atirando ao campo ofensivo. Numa das tentativas, os anfitriões abriram o marcador: Diego Viana cobrou escanteio fechado e fez gol olímpico. Ainda deu tempo de Davi Torres, no fim, receber bom passe, limpar a marcação e sacramentar o triunfo.