NOTÍCIAS

XV de Jaú vence a segunda seguida na Copa Paulista

Por: Oscar Silva.

Prudente, SP, 29, (AFI) – A mexida do técnico Tássio Lopes surtiu efeito, e por conta disso, o XV de Jaú conquistou um excelente resultado ao vencer fora de casa o Grêmio Prudente de virada por 2 a 1. É a segunda vitória consecutiva do Galo da Comarca. Jogando neste sábado (29) em Presidente Prudente, no Prudentão, pela terceira rodada da Copa Paulista Sicredi, Grupo 1, o XV se saiu melhor.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

CLASSIFICAÇÃO

Para o time da casa, marcou De Paula, enquanto Rafael Tanque e Pablo Nereu anotaram para o representante de Jaú. Com o triunfo, o quadro quinzista soma seis pontos, mesma pontuação do Votuporanguense. No critério de desempate, o time de Votuporanga tem três gols de saldo, contra um do XV. Com o revés, o time prudentino aparece na terceira posição provisoriamente com apenas um ponto e pode ser alcançado na pontuação ao final da rodada.

O JOGO

O jogo começou com o XV tomando a iniciativa e com mais posse de bola. No entanto, aos dezessete minutos, o time da casa teve a seu favor a marcação de uma penalidade, cometida pelo goleiro Gigante, que bateu roupa e derrubou Wagner Gomes. Em cima do lance, o árbitro Vinícius Furlan assinalou o pênalti, e na cobrança, De Paula fez 1 a 0 para o Gavião Carcará. A partida deixou a desejar e a primeira etapa terminou com a vitória parcial do time da casa.

No segundo tempo, o Galo da Comarca fez duas mudanças que surtiram efeito. Logo aos dois minutos, Rafael Tanque, que havia entrado no lugar de Caicedo, empatou o jogo. Aos 11 minutos, de fora da área, Rodrigo Andrade arriscou um chute que resultou em uma grande defesa de Diego Gigante, mandando a bola para escanteio. A bola tinha direção do gol e seria o segundo tempo do time prudentino.

Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio por Bruno Luiz, a zaga gremista rebateu mal a jogada e Pablo Nereu, que também havia entrado no intervalo, virou o jogo batendo dentro da grande área sem chances para o goleiro do Gavião: 2 a 1 para o XV de Jaú. Aos trinta e um minutos, quase o empate, não fosse a grande defesa do goleiro Gigante, que salvou o chute de Marcondelê cara a cara.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela quarta rodada, o XV encara na próxima sexta-feira (05) em Piracicaba, às 19h30, o União São João. O XV de Jaú volta a campo somente no dia 15, às 19h, quando enfrenta o Mirassol no Zezinho Magalhães em Jaú.

Confira também: