Curitiba, PR, 23, (AFI) – O Coritiba foi goleado por 4 a 0 pelo Santos na Vila Belmiro, ontem, pela décima sétima rodada do Brasileirão Série B, e foi recebido de forma hostil em seu estado. Ao chegar de viagem, jogadores e o diretor técnico do Coxa, Paulo Autuori, foram xingados pelos torcedores que estavam aguardando a chegada do clube.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
RECEPÇÃO
Um grupo de torcedores estavam no aguardo do elenco no aeroporte de Curitiba, na chega, todos foram recepcionados com gritos de ‘time sem vergonha’, ‘vagabundo’ e ‘Autuori poodle’.
Os torcedores também pediram a saída de Autuori e criticaram a SAF que comanda o clube, a Treecorp. Sobre a SAF, não é o primeiro protesto que a empresa recebe desde sua chegada.
CAMPANHA
Em 2024, o Coritiba registra seu pior começo desde que a Série B do Campeonato Brasileiro adotou o formato de pontos corridos, em 2006. Na temporada atual, o clube acumulou apenas 20 pontos nas primeiras 17 rodadas. Até então, o pior desempenho na segunda divisão nacional havia sido em 2018, com 27 pontos nos primeiros 17 jogos.
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Coritiba será contra a Chapecoense, dia 27/07, ás 17h00, no estádio Couto Pereira.