Fortaleza, CE, 26 (AFI) – O Ferroviário-CE chegou a mostrar uma reação na Série C do Campeonato Brasileiro, mas passa por novo momento decadente, e precisa pontuar bem contra o CSA-AL, neste sábado (27), para seguir brigando contra o descenso. Pela 15ª rodada, o confronto acontece a partir das 19h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
O Tubarão da Barra vive jejum, passando a ocupar a 18ª posição na tabela, com apenas 12 pontos somados. Antes, o Azulão havia encostado no G-8, mas perdeu o embalo nos últimos resultados e agora é o 15º, com 14 pontos conquistados.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FERROVIÁRIO
O Ferroviário não vence há cinco rodadas, e precisa interromper a sequência negativa para não afundar na zona de rebaixamento. Neste momento, com 12 pontos, aparece apenas um ponto de distância do primeiro clube fora do Z-4.
Paulinho Kobayashi, técnico do Tubarão da Barra, comentou o último jogo, quando empatou com o Confiança-SE fora de casa. “É um ponto que lá na frente pode nos ajudar, eu falei para os atletas, que estão de parabéns pela luta, pela entrega. Conseguimos fazer um jogo diferente dos outros, poderíamos ter saído com a vitória, mas infelizmente não conseguimos.”
O treinador não contará com Igor Dutra na lateral direita, já que recebeu o terceiro cartão amarelo, e com o volante Marciel, expulso. Israel deve aparecer na função mais defensiva, enquanto Wilker joga no meio de campo.
CSA
O Azulão vem de duas derrotas consecutivas, e por isso voltou a se aproximar do Z-4. Antes, vinha de dois empates e três vitórias consecutivas, mas a sequência foi interrompida ao sofrer um revés em casa, diante do Floresta-CE, e fora, contra o Remo-PA.
O técnico Higo Magalhães projetou a visita a Fortaleza. “É um confronto direto, tem que entender que, no mínimo, a gente consiga uma igualdade, para não deixar o adversário passar a nossa frente na tabela.”
O CSA terá mudanças para visitar o Ferroviário. O meia Álvaro, anunciado durante a semana deve ser opção, assim como o zagueiro Eduardo Biazus, que cumpriu suspensão e volta para a titularidade. Enquanto isso, o zagueiro Matheus Santos e o volante Gustavo Nicola desfalcam o time titular porque receberam cartão vermelho e o terceiro amarelo, respectivamente.