NOTÍCIAS

CSA x Náutico – Tropeços vem custando caro. Escalações e arbitragem

Maceió, AL, 02 (AFI) – De volta ao Z-4 do Campeonato Brasileiro Série C, o CSA-AL voltou a viver um drama na competição depois de ter alcançado um momento bastante confortável. Agora, o time de Maceió volta ao Rei Pelé para receber o Náutico-PE, neste domingo (04), às 19h, pela 16ª rodada.

O Azulão é o 17º colocado, primeiro clube dentro da zona de descenso, e soma 15 pontos, com 33% de aproveitamento. Tentando se afastar do risco, vai encarar o Timbu, atualmente 11º colocado, com 18 pontos, e que ainda sonha em conquistar uma vaga no quadrangular.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Azulão voltou ao Z-4 da Série C (Foto: Augusto Oliveira / CSA)

CSA

Com Tiago Marques indo às redes mais uma vez, o CSA pontou em Fortaleza, mas alcançou sequência de três jogos sem vencer. Enquanto o centroavante faz a melhor temporada da carreira, com 17 gols em 30 jogos, o Azulão segue concretizando uma temporada muito abaixo da expectativa.

Na Série C, o time vivenciou o drama de encerrar a nona rodada ainda sem nenhuma vitória, até que as constantes transformações surtiram efeito e o grupo comandado por Higo Magalhães embalou três vitórias consecutivas. Segundo o próprio Tiago Marques, o elenco “entrou na zona de conforto”, e como resultado novamente acabou tropeçando novamente.

Nos duelos seguintes perdeu para Floresta-CE e Remo-PA, além de empatar com Ferroviário-CE, retrospecto que fez o CSA despencar cinco posições e dar adeus às chances de quadrangular. Agora 16º colocado, a briga é para não ser rebaixado.

Higo voltará a contar com duas peças titulares. O zagueiro Matheus Santos e o volante Gustavo Nicola cumpriram suspensão e devem retornar aos onze titulares. A escalação terá alteração no gol, já que Yuri Sena deixou o clube retornando ao Vitória, e Thomazella deve assumir a vaga.

NÁUTICO

Apesar de derrotado em Recife, o Náutico viu Paulo Sérgio assumir a artilharia da Série C, com nove gols, empatado com Jonathas, do Athletic-MG. O tento anotado pelo camisa 9 foi na virada sofrida para o Ypiranga-RS, no último jogo, por 2 a 1, que quebrou a sequência invicta de seis jogos do Timbu. O artilheiro recebeu o terceiro amarelo e não joga.

Encarando dois adversários da degola – CSA e Ferroviário – e outros dois do G-8 – Botafogo e Londrina -, o time de Bruno Pivetti ainda sonha com a classificação. “Enquanto tiver chance, vamos trabalhar pela classificação. Sabemos que temos pontos a corrigir. Um deles é a bola parada. Estamos com um bom aproveitamento ofensivo, mas cedendo gols. Precisamos ajustar isso.”

O treinador perdeu o lateral-esquerdo Luiz Paulo, que sofreu lesão no menisco do joelho direito, e não deve mais defender o Náutico na Série C. Como reposição, o Alvirrubro contratou o zagueiro Perema, que também atua na lateral-direita. Para a canhota, Arnaldo pode ser opção improvisada.

Confira também: