Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Nesta quarta-feira (07), Fluminense e Juventude voltam a se encontrar, agora no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Jogando em casa, o Tricolor Carioca precisa necessariamente vencer para avançar.
Isso porque, no jogo de ida, o Juventude fez jus ao fator casa e em Caxias do Sul, venceu por 3 a 2 e por isso, tem a vantagem do empate. O Fluminense avança de forma direta, ainda no tempo regulamentar, se vencer por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um, a decisão da vaga nas quartas de final irá acontecer nos pênaltis.
O duelo será transmitido pela Sportv, em canal fechado e no Premiere, via Pay-per-view.
FLUMINENSE
Para o duelo, o Fluminense tem chances de ir à campo com força máxima, já que Mano Menezes poupou alguns jogadores no jogo de ida e acabou derrotado. Por isso, desta vez deve escalar o que tem de melhor. Com isso, o zagueiro Thiago Silva está confirmado na defesa. Já Marcelo, recuperado de lesão, ficará pelo menos no banco de reservas.
As únicas baixas seguem sendo os jogadores que já estavam entregues ao Departamento Médico. São eles: Terans sentiu a panturrilha esquerda, Lelê rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e Isaac com lesão na coxa esquerda.
JUVENTUDE
Do outro lado, o técnico Jair Ventura conta com a volta do lateral-esquerdo Alan Ruschel, que no final de semana marcou um gol contra o Corinthians. Ele havia ficado de fora do jogo de ida contra o Fluminense por conta de suspensão, mas agora está apto para atuar e será titular do Juventude mais uma vez.
Na outra ponta do campo, o lateral-direito João Lucas também deve retornar após se recuperar de lesão. Por outro lado, o meia Jean Carlos é dúvida por conta de dores causadas por uma pancada no tornozelo direito. Se não tiver condições, Nenê começa jogando.
Os laterais João Vitor e Gabriel Inocêncio, e o atacante David da Hora são baixas por já terem entrado em campo na Copa do Brasil por outras equipes. Por fim, o volante Caíque também é desfalque por conta de uma lesão ligamentar no joelho, que o tirou dos gramados até o final da temporada.