Florianópolis, SC, 09 (AFI) – Figueirense e Londrina brigam pela classificação na Série C do Campeonato Brasileiro, tentando ir à segunda fase. O Furacão manda o embate no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no domingo (11), às 16h30, pela 17ª rodada.
O Figueira é o nono colocado, com 22 pontos, empatado com o Remo, que aparece logo acima, e o Tombense, logo abaixo. Em sétimo, o Tubarão de Londrina soma 25 pontos, e está dentro do bolo de clubes que brigam para avançar.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FIGUEIRENSE
O Figueirense sofreu um revés duríssimo fora de casa para o Botafogo-PB, por 3 a 2, e agora briga para voltar ao G-8 com sequência em casa. Londrina e São José-RS aparecem na sequência, o primeiro é confronto direto, enquanto o segundo contra o lanterna e já rebaixado. Depois, o Volta Redonda, virtualmente classificado.
“A torcida do Figueira é uma das melhores do Brasil em casa, e vai ser um fator essencial para conquistarmos a vitória nos próximos dois jogos no Scarpelli, com certeza. Vamos encarar esses três últimos jogos como finais”, disse o volante JP Iseppe, que deve ser titular novamente.
O Figueirense terá dois desfalques. Lesionado, Jhony Douglas dá lugar a JP Iseppe, enquanto o lateral-direito Léo Maia cumpre suspensão. De volta, o goleiro Ruan Carneiro, o zagueiro Gledson e o volante Léo Baiano devem retomar a titularidade.
LONDRINA
O Londrina segue com a filosofia de que pontuar constantemente é vital. Nas últimas nove partidas, só passou em branco na derrota para o Athletic, mas somou quatro vitórias e quatro empates, o que ponto a ponto aproxima o time da classificação.
Guilherme Bellintani, dono da SAF do Londrina, confirmou a possibilidade de chegada de reforços nos próximos dias. “Cabe sim, a gente fez um plano de investimento para esse ano, lógico que ele sofre adaptações, eu não sou aquele cara do orçamento rígido, ‘é tanto e acabou’, a gente sabe que, às vezes, o time não responde em um setor ou em outro, perde um atleta machucado, por exemplo.”
Claudinei Oliveira terá como único desfalque por cartões o atacante Calyson. Na lateral-direita Thiago Ennes devem seguir fora, assim como Rafael Longuine, no meio de campo.