Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Sem chances de escapar do rebaixamento desde a última rodada, o São José-RS não garantiu sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim continua trabalhando com seriedade na temporada de 2024.
Rebaixado e lanterna, o Zequinha entrou em campo com a equipe titular para receber uma escalação mista do já classificado São Bernardo, que vai aos quadrangulares. Pela 17ª rodada, Jean Lucca, Edinho e Rafael Carrilho decretaram o 3 a 0 diante do Tigre, resultado celebrado pelo técnico Rogério Zimermann, que já pensa nas próximas competições do clube.
Estamos aproveitando os jogos que restam no Brasileiro para buscarmos um padrão. E eu já gostei do que vi no jogo anterior, mas precisávamos de uma vitória, um resultado positivo até para os atletas também perceberem que estão evoluindo. E será assim, passo a passo, pensando na Copa (Gaúcha) e também já em 2025, no Gauchão. Estamos evoluindo
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO JOSÉ COM FOCO NA COPA GAÚCHA
A vitória foi a quinta do São José na temporada, completando o 29º jogo disputado. Ainda com dois jogos pendentes na Série C, o foco do Zeca é na Copa FGF, que ainda tem datas indefinidas.
Na competição, o São José vai encarar Grêmio, Internacional, Juventude, Aimoré, Gaúcho-RS, Passo Fundo-RS, São Paulo-RS e Ypiranga, onde todos batalham pelo título que garante vaga na Copa do Brasil 2025, além da disputa da Recopa Gaúcha do mesmo ano.
Ainda pela terceira divisão nacional, o time de Zimermann vai até Florianópolis para no domingo (18) visitar o Figueirense, às 16h30, no Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada. A despedida é diante do Remo, no final de semana seguinte.