Campinas, SP, 12 (AFI) – A 20ª rodada foi cheia de resultados importantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque para a vitória do Santos por 3 a 0 em cima do Paysandu, que manteve o Peixe isolado na liderança e para Novorizontino e Mirassol, que também conquistaram boas vitórias e seguem tranquilos no G-4. Já o Guarani venceu a segunda em casa, em novo passo para iniciar sua recuperação na tabela.
Por isso, a Seleção FI da 20ª rodada da Série B, que trás os destaques dos últimos jogos, é dominada pelos três times. O América-MG, que também está no G-4 e venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1, também tem representante.
Assim como o Ituano que se reabilitou ao vencer a Chapecoense e segue o foco em se salvar do rebaixamento; do Avaí que venceu o Operário-PR; do Coritiba e do Sport, que também conquistaram resultados importantes em casa.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 20ª RODADA DA SÉRIE B:
Airton (Novorizontino);
Lucas Ramon (Mirassol), Jair Paula (Santos), Tiago Pagnussat (Avaí) e Marlon (América-MG);
Sebastián Gómez (Coritiba), Elizari (América-MG) e Fabricio Domínguez (Sport);
Guilherme (Santos), Thonny Anderson (Ituano) e Airton (Guarani)
Técnico: Mozart (Mirassol).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Airton (Novorizontino) – Foi muito importante na vitória do Novorizontino diante do CRB, no Rei Pelé. Fez boas defesas e garantiu que o time paulista terminasse o jogo sem tomar nenhum gol, valorizando a briga na parte alta da tabela da Série B.
Lateral-direito:
Lucas Ramon (Mirassol) – Fez o segundo gol do Mirassol na vitória contra o Brusque mostrando ser útil também nas bolas altas. Foi bem também no sistema defensivo, anulando as jogadas pela lateral do time catarinense.
Zagueiro:
Jair Paula (Santos) – O Santos se encontrou na Série B e está a 10 jogos sem perder. No duelo contra o Paysandu passou em branco na vitória por 3 a 0 em Belém. Resultado só foi possível graças ao zagueiro Jair Paula, que tirou um gol em cima da linha, já na reta final, quando o jogo estava 1 a 0 para o Peixe.
Zagueiro:
Tiago Pagnussat (Avaí) – Foi bem na defesa anulando o ataque do Operário e ainda se aventurou ao ataque para marcar o gol da vitória que fez o Avaí continuar na luta pelo acesso. O time catarinense não vencia há nove rodadas e seu gol dá tranquilidade na sequência da competição.
Lateral esquerdo:
Marlon (América-MG) – O América segue fazendo do Independência seu reduto na temporada. Sem perder em casa em 2024, o Coelho superou o Botafogo por 3 a 1. A vitória iniciou dos pés do lateral Marlon, que abriu o placar aos seis, contando com desvio na defesa. Superior boa parte da partida, o lateral foi peça chave, sendo firme na defesa e apoiando constantemente o ataque.
Volante:
Sebastián Gómez (Coritiba) – Foi muito bem na contenção e pouco deixou o meio-campo da Ponte Preta criar chances de perigo durante todo o jogo. Também se destacou por ter dado a assistência para o gol de Robson, que abriu o placar no primeiro tempo.
Volante:
Elizari (América-MG) – Contratado no meio do ano, o volante mostrou para que foi contratado. Com apenas três jogos, o argentino deu outra cara ao meio campo do Coelho. Com assistência e forte na marcação, o volante foi o destaque de mais uma vitória mineira dentro de casa.
Meia:
Fabricio Domínguez (Sport) – Foi a cabeça pensante do Sport na vitória sobre o Amazonas, por 3 a 2. Apesar de não ter balançado às redes, ele armou as principais jogadas ofensivas da equipe e participou do lance que culminou com o gol da vitória, marcado por Zé Roberto, aos 38 minutos do segundo tempo.
Atacante:
Guilherme (Santos) – Artilheiro do Peixe na temporada, o atacante Guilherme brilhou na vitória santista por 3 a 0 sobre o Paysandu, fora de casa. Ele abriu o placar com uma cabeçada de manual e depois fechou o marcador, com um golaço de falta.
Atacante:
Thonny Anderson (Ituano) – Sem dúvidas, o atacante Thonny Anderson não poderia ficar de fora dessa Seleção FI. Afinal, o camisa 9 marcou o primeiro gol do Galo na vitória de virada em cima da Chapecoense, por 2 a 1, e depois deu assistência para o gol da vitória marcado por Bruno Xavier.
Atacante:
Airton (Guarani) – O Guarani iniciou o returno conquistando três pontos. Na sua luta para sair da lanterna, o Bugre contou com noite inspirada de Airton, que foi o ponto alto do time. Ele sofreu um pênalti – desperdiçado por Caio Dantas – e marcou um belo gol, na vitória do Alviverde em casa.
Técnico:
Mozart (Mirassol) – O Mirassol emplacou a terceira vitória seguida e o quinto jogo sem derrota ao fazer 2 a 0 no Brusque, na última sexta-feira. Por isso, segue tranquilo dentro do G-4. Esses bons resultados são graças ao bom trabalho do técnico Mozart.