NOTÍCIAS

Pressionado na parte baixa, Ituano mostra força e Valentim cria esperança

Ponta Grossa, PR, 16 (AFI) – Lutando contra os próprios fantasmas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano venceu o Operário pelo placar de 2 a 1 em partida realizada nesta quinta-feira (15), no estádio Germano Kruger. Mesmo jogando como visitante, o time paulista saiu na frente com Miquéias aos 17 minutos e ampliou a vantagem com Bruno Xavier aos 23.

O Operário quis assombrar os adversários diminuindo o placar antes do intervalo com Felipe Augusto, mas desta vez o Fantasma não assustou e o goleiro Jefferson Paulino com defesas difíceis em momentos decisivos, garantiu a primeira vitória contra o Operário.

Pressionado na parte baixa, Ituano mostra força e Valentim cria esperança (Foto: Flavio Torres/Ituano)

Após a partida, o técnico do Ituano, Alberto Valentim, comentou o resultado, que manteve o time na zona do rebaixamento, mas respirou, chegando aos 19 pontos e subindo de forma momentânea para o 17º lugar.

“É uma vitória muito importante. A vitória no jogo passado contra a Chapecoense nos deu mais tranquilidade. Nós vínhamos fazendo bons jogos com boas performances. Mas os resultados não estavam vindo. Isto nos últimos 7 jogos, a partir do segundo tempo contra o Santos. Nós precisávamos dessa consistência e regularidade que aconteceram nestes dois jogos que culminaram com essas duas vitórias. Para nossa classificação é muito importante, comentou Alberto Valentim.

ITUANO X NOVORIZONTINO

O resultado diante do Operário representou para o Ituano a primeira vitória do time fora de casa nesta temporada. O time vem ganhando fôlego para deixar o Z-4 e já pensa no Novorizontino, adversário da próxima terça-feira, no Jorge Ismael de Biasi.

“Temos que continuar reagindo. Sobre o Novorizontino, é um adversário que está mais acima da tabela. Outro muito difícil. Os jogadores vão curtir essa vitória e na sequência já começamos a trabalhar porque o próximo jogo já será na terça feira” finalizou Valentim.

Confira também: