Araçatuba, SP, 18 (AFI) – O Araçatuba, que está na briga pelo acesso no Campeonato Paulista da Série B, não está à venda e nem foi vendido. A notícia, veiculada neste domingo pela imprensa local, revoltou a diretoria do clube, que quer ver desmentida a falsa informação.
“Infelizmente confundiram o nosso clube, que tem história e tradição, não só na cidade, como em todo o Estado de São Paulo, com um outro Araçatuba, criado recentemente. Isso tudo parece ser deliberado para prejudicar o nosso acesso”, explica Rodrigo Francisco da Silva, presidente do Araçatuba “verdadeiro”, fundado há mais de 50 anos.
“Faltou uma maior apuração dos fatos para divulgar a notícia. E isso em um momento tão importante que estamos vivendo. Temos um dos melhores públicos em jogos no interior paulista, inclusive envolvendo jogos da A1, e estamos a dois jogos de conquistarmos um acesso que poderá mudar nossa história”, comenta o dirigente do AEA em entrevista ao Portal Futebol Interior.
ARAÇATUBA VENDIDO É O “ARAÇATUBA GENÉRICO”
O Araçatuba que foi vendido é o Araçatuba Futebol Clube Ltda., fundado em 2021 e que foi negociado por seu atual proprietário Cristiano Diego Yamanaka para Johnny Chiamente, que tem um campo de treinamentos na cidade e cujo objetivo é desenvolver trabalhos nas categorias de base.
Já o tradicional AEA (Associação Esportiva Araçatuba) é administrada por associados do clube tendo Rodrigo Francisco da Silva como presidente e uma diretoria formada. Rodrigo faz questão de ressaltar que seu clube não está à venda:
“Além da confusão que plantaram, quero deixar claro que o AEA não está venda”, completa o dirigente.
BRIGA PELO ACESSO CONTRA O COLORADO DE CAIEIRAS
No Campeonato Paulista da Série B, sob o comando do treinador Vaguinho Santos, o Araçatuba fará dois jogos decisivos contra o Colorado de Caires, brigando diretamente por uma vaga no Campeonato Paulista da A4 de 2025.