Ponta Grossa, PR, 19 (AFI) – Operário e Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira (20), às 21h30, em um jogo que promete esquentar a luta pela parte alta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Fantasma terá a difícil missão de bater os goianos, que se recuperaram após sequência negativa na competição.
Com 29 pontos, o Operário ocupa o décimo lugar. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, uma vitória e um empate. O bom desempenho apresentado no início da competição não foi suficiente para manter o Fantasma na parte alta. O time precisa se recuperar de uma sequência negativa de resultados para seguir na briga.
O Vila Nova, no entanto, resistiu. Depois de cinco jogos sem vencer, o Tigre voltou a celebrar um resultado positivo e agora acumula um triunfo, duas derrotas e dois empates neste recorte. Atualmente, ocupa a quinta posição, com 33 pontos ganhos. O G-4 é composto por Mirassol, Santos, Novorizontino e América-MG, mas pode mudar nesta rodada.
OPERÁRIO
O Operário vai poder escalar praticamente o mesmo time da rodada anterior. O meia Rodrigo Lindoso e o atacante Vinícius Mingotti seguem no departamento médico e não devem entrar em campo. O técnico Rafael Guanaes não deve ter muitas dúvidas para a próxima partida.
“Espero que a gente possa ter uma grande partida amanhã e espero, novamente, que o torcedor venha apoiar, assim como foi contra o Ituano. Eu fui atleta e jogar sob pressão é muito mais difícil, por isso, o clima hostil tem que ser para o adversário”, disse o gerente de futebol Bruno Batata, que responde um momento de pressão no comando do Fantasma.
VILA NOVA
Pelo lado do Vila, o lateral-esquerdo Rhuan e o atacante Alesson não jogam. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo diante do Sport e por isso vão cumprir suspensão automática. O zagueiro Juan Quintero e o meia João Lucas retornam e estão à disposição do técnico Luizinho Lopes para o jogo.
“Estávamos com um recorte de cinco jogos sem vitória. É bom para tirar essa desconfiança. Para mim, não havia desconfiança, mas deixa uma impressão ruim. Agora vamos ficar com essa imagem positiva. Nossa equipe no OBA, se mantiver esse nível de atuação, vai sempre competir bem pelo acesso”, disse o técnico do Tigre após vitória contra o Sport.