NOTÍCIAS

Guarani confirma saída de Diogo Mateus e oficializa Lohan para Série B

Campinas, SP, 24 (AFI) – A noite de sexta-feira (23) foi bastante movimentada no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Isso porque, a diretoria do Guarani enfim oficializou a saída do lateral Diogo Mateus, que estava afastado a quase dois meses, e ao mesmo tempo, confirmou o rumor ao anunciar o atacante Lohan como reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Diogo Mateus estava fora dos planos do Guarani desde o dia 30 de junho, quando foi afastado pelo técnico Pintado e nunca mais atuou com a camisa do Guarani. A passagem do lateral foi bastante longa no Brinco de Ouro: ao todo quatro temporadas e 114 jogos disputados pelo clube.

“Com gratidão e respeito, o Guarani Futebol Clube comunica que chegou a um acordo com o lateral Diogo Mateus para a rescisão amigável de seu contrato. Diogo se despede do clube após 113 jogos com a camisa alviverde. Ao longo de quatro temporadas, Diogo foi exemplo de dedicação exercendo o papel de capitão em grandes momentos. Em especial, jamais saiu derrotado em um Dérbi Campineiro. O Guarani agradece seu comprometimento e deseja ainda mais sucesso na sequência da carreira. Obrigado, capitão!”, postou o clube em nota ao confirmar a rescisão contratual amigável com o atleta.

Guarani confirma saída de Diogo Mateus e oficializa Lohan para Série B 3

LOHAN CHEGANDO
Por outro lado, assim como o Portal Futebol Interior adiantou na manhã de sexta-feira, o Guarani seguiu o rumoe e oficializou a contratação do atacante Lohan, de 28 anos, ex-Criciúma, e que estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Floresta-CE.

“O Guarani Futebol Clube fechou a contratação do centroavante Lohan, de 28 anos, que disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Santo André e estava no Floresta (CE). Seja bem-vindo ao Maior do Interior!”, postou o clube.

No Floresta fez 17 jogos e marcou três gols. Já no começo da temporada, Lohan disputou o Paulistão pelo Santo André e marcou três gols em 11 partidas. Mas, o auge de sua carreira aconteceu no ano passado, quando fez parte do elenco campeão catarinense e que conquistou o acesso na Série B, pelo Criciúma. O atacante revelado pelo Friburguense, tem passagens também por Resende, CSA, ABC, Botafogo-SP, América-MG e Confiança.

Atualmente, apesar dos resultados positivos das últimas rodadas, o Guarani ainda ocupa a última colocação na tabela da Série B, com 18 pontos.