Manaus, AM, 01 (AFI) – O Ceará visitou o Amazonas, na tarde deste domingo (1), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), e empatou em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Erick Varão marcou para os donos da casa no começo do duelo. Já na etapa final, Recalde garantiu a igualde depois da expulsão de Miranda. O técnico alvinegro, Léo Condé, valorizou a igualde como visitante.
“Avaliação, de um modo geral, é positiva. Gostaríamos de levar o resultado positivo para casa, mas, diante da circunstâncias do jogo, tivemos um pouco de dificuldade até a adaptação com o campo e, principalmente, com o clima. Foi muito diferente, 3 horas da tarde no horário local. Estava muito abafado, equipe sentiu no começo do jogo e tomou o gol rápido”, avaliou em entrevista coletiva.
“Conseguimos fazer alguns ajustes de posicionamento na parada técnica, tanto de marcação quanto de movimentação com posse de bola, e terminamos bem o primeiro tempo. Talvez, tenhamos errado no penúltimo passe e na tomada de decisão. Mas fizemos um segundo tempo muito bom. Empacotamos uma série de chances reais e conseguimos o empate, quase viramos. Ponto importante”, encerrou.
Com o 1 a 1 diante do Amazonas, o Ceará, que vai a campo às 16h de domingo (8), contra o Operário Ferroviário, no Cestão, em Fortaleza (CE), fica no sexto lugar, com 36 pontos, atrás apenas de Novorizontino, com 43; Santos, com 40; Mirassol e Vila Nova, com 39; e Avaí, com 37.