NOTÍCIAS

Figueirense amarga lanterna da Copa SC e treinador avalia: “Teve entrega”

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – O Figueirense foi derrotado pelo Hercílio Luz na terceira rodada da Copa Santa Catarina, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, e mais uma vez foi vaiado. Depois de lamentar a eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o clube da capital tenta evitar novo vexame.

O revés dentro de casa acentuou o momento de crise. Mesmo mantendo grande parte dos principais jogadores do último torneio, o Figueirense tem a pior campanha no estadual, com apenas um ponto conquistado. Com quatro rodadas remanescentes, o cenário não estima melhora, e o técnico Rodrigo Carpegiani tentou ser esperançoso, apesar do quadro dramático.

Trabalhar para que isso (eliminação) não aconteça. Não adianta pensar no último jogo se não conseguir ganhar o primeiro, eu tenho que ganhar os primeiros três pontos. Buscar, trabalhar, passo a passo, jogo a jogo, pra lá na frente ver se classifica ou não

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Rodrigo Carpegiani comentou o momento de crise (Foto: Reprodução)

FIGUEIRENSE PERDE A SEGUNDA EM TRÊS RODADAS

A estreia no Scarpellão foi com empate diante da Chapecoense, por 2 a 2, que precedeu derrota por 3 a 0 diante do Concórdia, no Estádio Domingos Machado de Lima. A segunda derrota, agora por 1 a 0, mantém a equipe em uma situação grave.

Com o pior ataque, o Figueirense marcou os dois gols na competição em cobranças de falta, ambos no primeiro jogo. De forma isolada, ainda tem a pior defesa, com seis gols marcados, média de dois tentos sofridos por partida, e segue amargando a lanterna da competição.

Mesmo empilhando resultados ruins, o treinador valorizou o trabalho para tentar superar o momento. “Tem que ter cobrança, tem que ter esse espírito de competitividade, não tem problema, a gente tem que buscar a vitória sempre, pode perder, empatar, mas que perca brigando, se for o caso. Hoje foi isso, a gente brigou, lutou, correu, teve entrega”.

CRISE NA CAPITAL

Oitavo colocado, o Figueirense precisa vencer três dos próximos quatro jogos, para que com dez pontos somados, conquiste uma vaga na semifinal da Copa Santa Catarina. O campeão conquista uma vaga na Copa do Brasil 2025.

Dos últimos 12 jogos, o Figueirense soma apenas uma vitória. Tentando reverter o cenário, os comandados de Rodrigo Carpegiani voltam a campo nesta quinta-feira (26), às 20h, recebendo o Barra novamente no Orlando Scarpelli, agora pela quarta rodada.

Confira também: