NOTÍCIAS

Monte Azul e Votuporanguense estão invictos em casa

Campinas, SP, 25 (AFI) – Nos jogos de volta da semifinal da Copa Paulista, Monte Azul e Votuporanguense receberão respectivamente União São João e Portuguesa no próximo sábado. Decidindo em casa uma vaga na final, Azulão e CAV tem uma estatística em comum que podem deixar seus torcedores ainda mais empolgados.

Ambos os times mostraram grande força como mandantes, e até este momento, estão invictos desde o começo da competição. Porém, Verdão e Lusa podem conquistar a classificação mesmo sem vencer no tempo normal.

Relembre as campanhas de Monte Azul e Votuporanguense e conheça os cenários para os confrontos decisivos da Copa Paulista!

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EM CASA QUEM MANDA SOMOS NÓS!

O Monte Azul finalizou a primeira fase como líder do Grupo 2, e o desempenho em casa teve um importante peso para tal. Em quatro partidas o Azulão registrou um empate e venceu outras três, impulsionando a equipe ao mata-mata.

Decidindo na Arena PixBet contra o Vocem nas oitavas de final, vitória por 1 a 0. Nas quartas, a partida que garantiu a classificação contra o Comercial teve o mesmo desfecho: nova vitória por 1 a 0. Ao todo, são seis jogos sob seus domínios, com cinco vitórias e apenas um empate.

Pelo lado da Votuporanguense, vice-líder do Grupo1, o roteiro foi praticamente o mesmo. Na fase de grupos, três vitórias e um empate na Arena Plínio Marin.

Entrando na etapa eliminatória do torneio, vitória por 2 a 0 na decisão contra a Francana nas oitavas de final, e no confronto anterior, outro 2 a 0, desta vez para deixar o Capivariano para trás. Diante do torcedor alvinegro, o histórico também é extremamente favorável: cinco vitórias e um único empate, sem nenhuma derrota.

Lance de Monte Azul e União São João. (Foto: Jota Arnaldo/RP Fotopress/Monte Azul)

QUAIS OS CENÁRIOS PARA OS JOGOS DE VOLTA?

Tendo a vantagem de mandar os jogos de volta, o histórico de Monte Azul e Votuporanguense são suficientes para encher o torcedor de esperança, mas nem União São João, nem Portuguesa, precisarão quebrar essas escritas para chegar à final.

Com o empate sem gols em Araras, tudo ficou em aberto para o duelo de volta. Para avançar, o Verdão não precisa nem vencer no tempo normal. Caso a igualdade seja mantida ao final dos 90 minutos, a decisão ficará para as disputas de pênaltis.

Porém, uma notícia pegou os torcedores do Azulão de surpresa: o jogo não será realizado na Arena PixBet, mas sim, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida não acontecerá na casa do Azulão, pois o estádio foi vetado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) devido às más condições do gramado.

Na outra chave, a Portuguesa chega precisando apenas empatar. Depois de vencer por 1 a 0 no Canindé, a Lusa sequer chega pressionada em derrubar a invencibilidade da Votuporanguense. Caso o CAV vença por um gol de diferença, o classificado será definido nas penalidades.

Lance de Portuguesa e Votuporanguense. (Foto: Pedro Zacchi)