NOTÍCIAS

Zagueiro da Juventus vibra com convocação para os jogo do Brasil

São Paulo, SP , 28 (AFI) – Um dos principais defensores em atividade no futebol mundial nas últimas temporadas, o zagueiro Bremer foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nos duelos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, nos dias 10 e 15 de outubro.

“Estou muito feliz e honrado por, mais uma vez, ser chamado para defender a seleção brasileira e representar o meu país. Gostaria de agradecer a todos que estão comigo no dia a dia na Juventus e também ao meu estafe pessoal, à minha família e, claro, à comissão técnica da Seleção. Esse reconhecimento é fruto do trabalho e de muita dedicação. Estamos em mais um ciclo de Copa e agora é o momento de nos unirmos, cada vez mais, e de, juntos, atingirmos o nosso objetivo” disse.

Essa é a oitava convocação de Bremer, em um intervalo de menos de dois anos, e feita por quatro treinadores diferentes: Tite, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior. Tal fato mostra a ótima regularidade do jogador, de 27 anos, que, desde o meio de 2018, atua no futebol italiano. Suas ótimas apresentações no país europeu, aliás, o credenciaram para figurar nas seleções do Calcio: das temporsadas 2021/22 e 2022/23. Além disso, também foi eleito o MVP da competição, em 2021/22, quando ainda defendia o Torino.

Ao todo, com a camisa canarinha, o defensor já realizou cinco partidas. A estreia, aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre Gana, em setembro de 2022, em amistoso preparatório para o Mundial de 2022. Posteriormente, atuou na derrota de 1 a 0 para Camarões e no triunfo de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, ambas as partidas válidas pela Copa do Mundo. Neste ano, esteve em campo na estreia de Dorival, ajudando a equipe a derrotar a Inglaterra, pelo placar de 1 a 0, e no triunfo sobre o México, em amistoso preparatório para a Copa América.

Destaque na Juventus e única defesa zerada na Europa
No último final de semana, Bremer foi o capitão da Juve pela primeira vez, no empate em 0 a 0 com o Napoli, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Em cinco jogos pelo Calcio, a equipe ainda não foi vazada e é a única defesa instransponível dentre todos os clubes que disputam as principais ligas nacionais da Europa. Além dos cinco jogos pelo torneio italiano, a Juve superou o PSV, por 3 a 1, na estreia na nova Champions League. O único tento sofrido pelo time na atual temporada, aliás, saiu no último lance do duelo com os holandeses.

Pela Juve, Bremer já realizou 89 partidas, todas desde o apito inicial, e só foi substituído em oito oportunidades. Além disso, marcou oito gols, deu uma assistência, ajudou a equipe a sair de campo sem ser vazada em 43 oportunidades e conquistou o título da Copa da Itália, na temporada passada.

Antes de defender a Juventus, Bremer vestiu a camisa do Torino, onde ficou por quatro temporadas, e foi uma das referências da equipe. Foram 110 jogos (105 como titular), 13 gols marcados e quatro assistências.

Na Itália, o defensor entrou para a seleção do Calcio em duas oportunidades, uma pelo Torino (2021/22), quando, inclusive, foi eleito o melhor jogador da temporada no país, e outra pela Juventus (2022/23).

No Brasil, o zagueiro passou pela base do São Paulo, mas foi revelado e atuou profissionalmente pelo Atlético Mineiro.