Criciúma, SC, 09 (AFI) – Claudio Tencati concedeu coletiva de imprensa para falar sobre os três anos de Criciúma. Apesar de comemorar a marca, expressiva em termos de futebol brasileiro, ele revelou ter ficado balançado com propostas que recebera na virada de turno. Na época, chegou a ser citado em equipes como Athletico-PR, Juventude e Cruzeiro.
“Não só a gente potencializa o clube, como o clube potencializa a gente. Nesse período tivemos muita procura, principalmente de 2022 para 2023. Claro, o nosso mercado ali era mais Série B. Algumas coisas para fora do país, mas clubes pequenos, países com futebol menos promissor. Não tivemos interesse. Vivemos o melhor momento da nossa carreira profissional. Propostas vieram. Balançamos em um determinado momento na virada do turno quando fomos procurados por um outro clube da Série A, mas não nos vimos fora do Criciúma e daquilo que projetamos no Criciúma, afirmou.
EM ALTA NO TIGRE!
Tencati comandou o Criciúma em 151 jogos, com 64 vitórias, 43 empates e 44 derrotas. O treinador, que tem contrato até o fim da temporada, já projeta uma continuidade na equipe carvoeira, ainda mais em caso de permanência na Série A.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Vamos fazer o nosso trabalho. Fazer o nosso melhor e entregar aquilo que propomos entregar. A gente tem cumprido metas nesse período. O que vai vir pela frente nesses nove jogos e o futuro da nossa comissão técnica ainda não tem nada, nosso foco é totalmente o campeonato. Se houver algumas conversas, vamos escutar, e se não houver, paciência. Se der certo de uma sequência de trabalho, excelente. Se não der, faz parte de processos e aí seguimos a nossa caminhada. Se daqui a pouco eu tiver que sair do Criciúma, vai ficar a saudade, mas vida que segue. Mas, temos um carinho enorme pelo Criciúma. Se der para renovar, ótimo. Se não der, vida que segue”, disse.
O auxiliar do treinador, Aléssio Antunes, também falou sobre os próximos passos do clube. “Estamos em uma situação muito favorável para nos manter na Série A, que é nosso principal objetivo, assim como o da diretoria e dos torcedores. Nos próximos anos, acredito que poderemos almejar conquistas ainda mais expressivas, projetando o Criciúma entre os melhores do futebol brasileiro e até internacional”, finalizou.
TABELA DO CRICIÚMA
Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Criciúma aparece na 12ª posição, com 35 pontos, seis à frente do Vitória, 17º colocado. O próximo compromisso é diante do líder Botafogo, na sexta-feira, às 20h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada.