NOTÍCIAS

Mirassol x Novorizontino – Clássico paulista movimenta G-4 da Série B!

Mirassol Novorizontino fazem um clássico recheado de emoção na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 17h, duelam no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela 32ª rodada. Além do peso do dérbi, trata-se de um confronto direto pelo G-4.

MIRASSOL

O Mirassol vem de derrota para o Santos, por 3 a 2, fora de casa e soma 50 pontos, fechando o G-4 em quarto lugar. Dentro de casa, porém, está há quatro jogos invicto e venceu o Vila Nova por 1 a 0 no último jogo, também um confronto direto pelo acesso.

Ao todo, soma 15 partidas diante de sua torcida, sendo dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, para o Botafogo, por 2 a 1, em 21 de agosto. A campanha o coloca como segundo melhor mandante, com 75,56% de aproveitamento, atrás apenas do Vila Nova, com 82,22%.

O técnico Mozart Santos tem apenas dois desfalques para montar a escalação. O zagueiro Lucas Gazal está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral PH lesionou o joelho e foi cortado da temporada.

No setor defensivo, Luiz Otávio entrará como titular, formando dupla de zaga com João Victor. O lateral-direito Lucas Ramon, que ficou desacordado no jogo contra o Santos, sendo encaminhado ao hospital, se recuperou bem e está liberado. O volante Rodrigo Andrade estava em transição física e deve aparecer entre os relacionados.

“Sempre tem uma situação, uma troca ou outra que vamos experimentando. Na maioria dos jogos eu mantenho a equipe, mas a disputa interna é sempre diária e a minha escolha vai ser sempre próxima do jogo”, despistou Mozart.

Mas ele revelou que ao menos quatro posições estão com a disputa em aberto.

“Tem algumas posições que estão em aberto, como Fernandinho ou Iury Castilho, Negueba ou Chico, Neto Moura ou Rodrigo Andrade. O Isaque treinou muito bem essa semana, então, entrou na disputa como o Gabriel”, detalhou.

Foto: Higor Basso / Novorizontino

NOVORIZONTINO

Apesar de ser vice-líder com 54 pontos, apenas dois a menos do que o Santos, o Novorizontino passa por uma oscilação. Nos últimos dois jogos, perdeu para Amazonas, por 1 a 0, fora de casa, e Sport, por 3 a 1, em casa. Como visitante, já são quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas.

O técnico Eduardo Baptista tem dois desfalques certos para montar o Novorizontino. Isso porque o zagueiro Patrick e o volante Dudu levaram o terceiro cartão amarelo contra o Sport e cumprem suspensão automática.

O defensor começou como titular e pode ser substituído por Dantas ou Renato Palm. Já o volante Dudu entrou no decorrer da partida. Portanto, o setor de marcação no meio-campo deve seguir com Eduardo e Marlon.

“Semana de bastante trabalho, uma semana que tem um clássico regional, jogando em alto nível já tem dois anos aqui. Novorizontino e Mirassol jogam sempre brigando na parte de cima, então é concentração, jogo importante e decisivo para as duas equipes. A gente está determinado, sabendo o que tem que fazer, para que a gente dê continuidade na nossa caminhada nesse resto de competição” , disse o técnico Eduardo Baptista.