São João del-Rei, MG, 19 (AFI) – Em que pese a derrota para o Volta Redonda na Arena Sicredi, em São João del-Rei, por 2 a 0, na grande final do Campeonato Brasileiro da Série C, os jogadores do Athletic valorizaram a campanha do time mineiro na competição nacional.
O meio campista David Braga, falando à rádio São João del-Rei, apesar do vice-campeonato, valorizou o saldo positivo na campanha que combinou com o acesso do clube para a Série B: “A gente esperava que a chuva não atrapalhasse. O campo estava um pouco pesado”, disse o jogador, antes de parabenizar o campeão Volta Redonda.
A equipe deles é uma equipe muito qualificada e com estilo de jogo parecido com o nosso, só que eles souberam aproveitar as oportunidades. A gente chegou bem pelo lado esquerdo e saímos da adversidade, mas infelizmente a bola não entrou, e é coisa do futebol mas fica a lição
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ATHLETIC FICA COM O VICE
O volante Diego Fumaça, um dos mais experientes da equipe do Athletic também comentou. “A gente sabia que o time deles era muito qualificado. Fizemos o dever de casa e jogamos em cima deles, mas infelizmente a bola não entrou, e futebol é isso, um time sempre tem que ganhar, e hoje eles foram felizes. A gente teve ainda um jogador expulso, o que complicou ainda mais para nós.”
“O campeonato foi todo um orgulho do nosso time e queria agradecer a torcida, nosso time, enfim, todo mundo. A gente foi até onde podia ir. Claro que aqui dentro nós somos muito fortes e eles (Volta Redonda) sabiam também disso, mas eles foram mais felizes”, destacou Fumaça, sobre a raça e determinação do time durante todo o torneio.
O volante também comentou seu futuro no clube, já que tem contrato se encerrando em novembro, e terá uma definição em breve. Além de destacar o carinho pelo clube, também expressou seu desejo de ficar no Athletic e jogar a Série B em 2025.