Novo Horizonte, SP , 31 (AFI) – A noite do último dia 23 de outubro foi especial para colaboradores e jogadores do Grêmio Novorizontino, que participaram do evento Outubro Rosa e Novembro Azul, no Villas Eventos, em Novo Horizonte, com muitas atividades com foco na conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama e de próstata.
Com as frases “Cuidar para viver. Informar para proteger. Compartilhar para não esquecer”, a campanha teve como objetivo multiplicar conhecimento e informações sobre tema incentivando a participação dos colaboradores.
“É uma alegria imensa estar presente mais uma vez neste evento, que traz conscientização e aprendizado com informações valiosas para a qualidade de vida. Fizemos questão que nossos coordenadores trouxessem os garotos da base, pois é uma noite importante, grandiosa, e entendemos que a vida vale mais do que tudo, a saúde em primeiro lugar. Somos um clube de futebol que preza pela formação do atletas, mas entendemos que todas essas informações acrescentarão em muito nas suas vidas”, disse o presidente do Tigre do Vale, Genilson da Rocha Santos.
Organizada pelos setores de Recursos Humanos, Medicina do Trabalho e Comunicação e Eventos da Usina Estiva, a iniciativa foi marcada por momentos de solidariedade e troca de conhecimento, com a presença de colaboradores da Usina São José da Estiva, das Pecuárias JB e WR, do Tigre do Vale, representantes do Centro de Convivência do Idoso e convidados.
“Sempre é muito bom ouvir boas dicas de saúde e cuidados. Nós atletas sempre precisamos estar saudáveis para desenvolver nosso melhor em campo e uma noite como essa reforça ainda mais nosso compromisso com a disciplina nos treinamentos e cuidados fora de campo”, ressaltou o lateral Enzo Rocha, da equipe sub-20 do Novorizontino.
O médico nutrólogo e endocrinologista Fábio Pantaleão destacou a importância da conscientização. “Honrado em participar. Achei muito interessante a abordagem, especialmente o apoio histórico ao Hospital de Câncer de Catanduva e o cuidado com a organização do evento. Meu objetivo foi reforçar que o câncer pode ser prevenido por diversas ações. Excelente a forma como a Usina Estiva se preocupa com todos os funcionários. Grato em contribuir e alcançar um público tão diverso, de atletas até senhoras da terceira idade”, disse o especialista.
O conteúdo foi potencializado com tons de magia com a participação especial de Kadu Ilusionista. “Criamos uma atmosfera onde todos se permitiram sentir as emoções do momento. Foi um privilégio estar presente neste evento. Explorei a interação com a plateia, usando reflexões, ilusionismo e humor. Mas o que mais me emocionou foi ver que todos compreenderam o verdadeiro sentido das campanhas ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’. As cores mudam, mas a luta continua”, ressaltou Kadu.
Nas primeiras semanas de outubro os colaboradores das instituições envolvidas da foram convidados a doar leite ou macarrão para sopa e, em troca, recebiam cupons que lhes deu o direito à participação em sorteio de vários brindes. A arrecadação foi destinada ao Hospital de Câncer de Catanduva, que está comemorando cinco anos de um atendimento primordial para nossa região. “Eventos como esse mostram o quanto nossas vidas são valiosas. Agradeço a todos que compartilharam suas doações para ajudar quem mais precisa. Essas contribuições são fundamentais para o nosso trabalho”, ressaltou Júlio César Luiz, coordenador de captações de doações do hospital.