Curitiba, PR, 10 (AFI) – O Batel e o Toledo conquistaram neste final de semana os acessos para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2025. O Batel eliminou o Arapongas e o Toledo, o Hope Internacional. Agora, Batel e Toledo irão decidir o título de campeão da Terceira Divisão do Paraná em dois jogos: dia 16, em Guarapuava, e no dia 23, em Toledo.
BATEL CONQUISTA O ACESSO NOS PÊNALTIS
No sábado, o acesso do Batel veio na decisão por pênaltis, tendo vencido por 7 a 6. Houve apenas um erro em todas as cobranças. Kiko Rodrigues, do Arapongas, foi o único a errar a cobrança, dando a classificação ao Batel.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No primeiro jogo desta semifinal, disputado na semana passada em Guarapuava, Batel e Arapongas empataram em 2 a 2, e, no “jogo da volta”, disputado em Arapongas, com novo empate: 1 a 1, fez a decisão do acesso ir para as penalidades máximas, com o Batel saindo-se melhor.
Lúcio Rodrigues é o treinador do Toledo. Lúcio tem pouco experiência no futebol brasileiro, tendo atuado na base do Marítimo de Portugal.
TOLEDO CONQUISTA ACESSO COM TRANQUILIDADE
Já neste domingo, o acesso do Toledo veio com tranquilidade, tendo vencido o primeiro jogo, com mando do Hope Internacional, em Campo Largo, por 3 a 1. E, na tarde deste domingo, jogando em Toledo, goleou o Hope por 5 a 0, gols de Pedro, José Cirilo, Thiago e Alex Choco (2).
Cristiano Ávalos, ex-zagueiro do Santos e de vários outros times, é o treinador do Toledo
TERCEIRA DIVISÃO DO PARANÁ COM 14 EQUIPES
O Campeonato Paranaense da Terceira Divisão começou no dia 24 de agosto com a participação de 14 equipes.
CONFIRA OS DEZ TIMES QUE ESTARÃO NA SEGUNDA DIVISÃO DO PARANÁ EM 2025
Com os acessos de Toledo e Batel, a Segunda Divisão do Paraná de 2025, que esse ano teve um bom nível com os acessos do Paraná Clube e Rio Branco, terá mais os seguintes clubes: Patriotas, Paranavaí, Laranja Mecânica, Nacional, Iguaçu e Foz do Iguaçu, que disputaram este ano e mais os rebaixados da primeira divisão PSTC e Galo Maringá.
Este ano, Grêmio Maringá e Apucarana foram os times rebaixados e estarão na terceira divisão do Paraná em 2025.