Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 12 (AFI) – Flamengo provou ser melhor do que o Atlético-MG. Deixamos para este início da semana, o comentário que deveríamos fazer neste espaço, sobre o jogo de domingo, em Belo Horizonte, entre Atlético MG e Flamengo, pela final da Copa do Brasil 2024.
Ficou provado que o Flamengo é muito melhor que o Atlético e, em razão disso, ganhou mais uma Copa do Brasil. Foi mesmo o melhor do torneio.
O rubro negro carioca, que já havia vencido no jogo de ida por 3 a 1, confirmou mais uma vez sua superioridade sobre o Galo, e também venceu a segunda partida final desta Copa disputada em BH.
O Atlético-MG até tentou de tudo para reverter a vantagem (3×1) que o Flamengo conseguiu lá no Rio, mas não achou o espaço necessário para fazê-lo. Por isso, o grande herói do Atlético neste jogo não foram Paulinho, Hulk ou Scarpa, mas o excelente goleiro Everson, que esteve em tarde bastante inspirada.
_______________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos
Canais do WhatsApp. Participe agora!
_______________________________________________
EVERSON EVITOU GOLEADA
Não fosse ele e o Galo Mineiro certamente teria levado uma sonora goleada domingo passado em Belo Horizonte. Por sinal, Atlético e Flamengo foi a primeira decisão de um título disputado na Arena MRV. E quem levantou a taça não foi o capitão do Atlético, mas o do Flamengo, que no domingo era o clube visitante.
O rubro negro carioca, por sinal, já havia conquistado este torneio quatro vezes, com o mesmo brilho. Domingo, ganhou seu quinto título nesta competição.O Atlético, só ganhou dois. No time campeão, todos os jogadores fizeram sua parte. Uns com mais, outros com menos brilho. Mas na equipe carioca todos jogaram bem.
FLAMENGO FOI BEM
A começar pelo goleiro argentino Rossi. Ele é mesmo um paredão. Os atacantes do Galo que o digam. Na linha de zagueiros jogaram Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro. O lateral direito e o zagueiro central foram quase perfeitos. No meio campo, Pulgar jogou demais.
O mesmo pode-se falar de Arrascaeta (enquanto teve pernas), Gerson e Evertton (esse o mais discreto). Na frente, Michael intercaloMichel intercalou bons e maus momentos. Gabigol não jogou tanto como no primeiro jogo, e, por isso, deve ter sido substituído.
Entraram durante a partida Fabrício Bruno (com bom desempenho); David Luiz (eu o considero fraco e acho que não merece estar no Flamengo), Gonzalo Plata (fez o golaço que deu a vitória ao Flamengo) e Bruno Henrique, que barbarizou a defesa atleticana.
FILIPE LUIS – 1º TÍTULO
O técnico Filipe Luis ganhou seu primeiro título como treinador do Flamengo. Foi em todos os aspectos. Pelo que mostrou, tem grande futuro como treinador. Acho até que deve ficar muito tempo no comando do elenco rubro negro. Do outro lado, o técnico Gabriel Milito fez o que pôde com o elenco que tem em mãos. Não dá para fazer milagres.
SORTEIO DO MUNDIAL
A Fifa anunciou nesta segunda-feira a data em que realizará o sorteio que vai definir os grupos do novo Mundial de Clubes, a ser disputado no meio do ano que vem. O evento será realizado no dia 5 de dezembro, em Miami, nos Estados Unidos, às 15h (de Brasília).
Ao todo, 32 clubes participarão do evento, sendo que quatro deles são brasileiros. Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão classificados. A última vaga será disputada por Botafogo e Atlético-MG, na final da Copa Libertadores, no próximo dia 30, em Buenos Aires.