Criciúma, SC, 13 (AFI) – O Criciúma repetiu a ideia do Athletico-PR e criou um vídeo motivacional para cativar os torcedores nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Diferente do time paranaense, a equipe catarinense apostou na fé para buscar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
As redes sociais do Criciúma têm várias menções à fé. No vídeo, o clube trouxe vários símbolos religiosos e fez referência ao jogo com o Vitória, que acontecerá na quarta-feira, às 16h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
A iniciativa foi inversa ao do Athletico, que apostou em um ‘pacto’, voltado para um lado mais sombrio, para tentar mobilizar o elenco e a torcida na busca pela permanência. Os dois são concorrentes diretos contra o rebaixamento.
O Criciúma não vence há quatro jogos e ocupa o 15º lugar do Brasileirão, com 37 pontos, um a mais do que o Red Bull Bragantino, que abre a zona da degola.
AÇÕES CONTRA A DEGOLA DO CRICIÚMA
O clube prepara ainda uma série de ações pela cidade com direito a tour, distribuição de brindes, carreata e até um treino aberto, que ainda será definido pelo técnico Claudio Tencati.
“É um momento extremamente sensível, a direção do Criciúma está tomando cuidado de implementar algumas ações, no sentido de mobilizar os torcedores para que ele possa vir ao estádio desfrutar de um jogo de futebol. Algo que precisa ser muito bem feito, porque o futebol precisa ficar blindado e que depois de 33 jogos, para que nós possamos dar um salto na tabela e quem sabe até sonhar com uma competição nacional”, afirmou o presidente Vilmar Guedes.