NOTÍCIAS

Apesar de gol no fim, Fernandinho cita ‘ponto valioso’ para o Athletico

Curitiba, PR, 24 (AFI) – O Athletico quase encerrou longo jejum de vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, levou um gol nos acréscimos e empatou por 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova. Líder do elenco, Fernandinho lamentou a falta de concentração até o fim.

“Sim, é difícil porque o time começa bem, luta bem durante todo o jogo e às vezes em um segundo de desconcentração acaba sofrendo o gol”, admitiu.

COMO FICA?

O Athletico está há três jogos invicto, já que vinha de duas vitórias seguidas, embora o sentimento do empate no fim seja ruim.

Como visitante, não vence há oito partidas, sendo três empates e cinco derrotas. O time aparece em 13º lugar com 41 pontos, quatro a mais do que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento (Z-4), em 17º com 37.

Fernandinho, do Athletico

‘PONTO VALIOSO’

Entretanto, o volante também exaltou a qualidade do adversário e o espírito de luta do Athletico, ressaltando a importância do ponto conquistado nesta reta final.

“Devemos exaltar o time porque aqui é difícil de jogar. É um adversário muito bem treinado e nós suportamos bem a pressão no início. Tivemos duas oportunidades de fazer o gol… mas enfim. Agora não é hora de lamentar. Esse ponto é muito valioso para nós. Vamos nos preparar para mais um jogo importante em casa no domingo”, projetou.

SEQUÊNCIA DO ATHLETICO

Na 36ª e antepenúltima rodada, o Athletico volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando recebe o Fluminense na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Depois, encara Red Bull Bragantino (casa) e Atlético-MG (fora).