NOTÍCIAS

Athletico anuncia trio após Natal, com lateral, volante e atacante

Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Athletico já tem três nomes que irão compor o elenco em 2025. Desde que celebrou o feriado de Natal, no dia 25, o Furacão divulgou a chegada dos primeiros três jogadores visando a próxima temporada.

Ídolo do Atlético-GO, o primeiro reforço foi o atacante Luiz Fernando, de 28 anos. Em seguida, chegaram o volante Raul, ex-Red Bull Bragantino, também de 28 anos, e o lateral colombiano Hayen Palacios, de 25, que estava no Fortaleza Fútbol Club, da cidade de Zipaquirá.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

LUIZ FERNANDO

Formado no Dragão, Luiz Fernando deixou o clube em 2017, para defender Botafogo e Grêmio. Em 2022, retornou a Goiânia, somando 144 partidas nas últimas três temporadas, com 45 gols marcados e 20 assistências.

Nas últimas duas temporadas, se tornou bicampeão Goiano, no clube onde conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016.

RAUL

Formado no Ceará, Raul também passou pelo Vasco antes de chegar em Bragança Paulista, cidade onde permaneceu nas últimas cinco temporadas.

Pelo Red Bull Bragantino, o volante somou 133 partidas, com três gols marcados e oito assistências. Em 2024 disputou 41 partidas, maior número de jogos em uma mesma temporada pelo Massa Bruta.

PALACIOS

O lateral colombiano disputou toda a carreira em seu país de origem. Formado no Atlético Nacional, também passou por Rionegro Águilas, Envigado e Fortaleza Fútbol Club.

SAÍDAS DE PESO NO ATHLETICO?

A espinha dorsal do Athletico, composta por quatro veteranos, deve deixar Curitiba em 2025. Segundo informações da imprensa local, o Furacão travou nas renegociações de contrato com o zagueiro Thiago Heleno, o volante Fernandinho, o meia Nikão e o atacante Pablo.

Os quatro nomes já são velhos conhecidos da torcida athleticana, no entanto as saídas pode se concretizar. Isso porque, com o rebaixamento para a Série B, o Furacão será obrigado a reduzir drasticamente a folha salarial no próximo ano.

O corte de gastos também motiva a iminente saída do atacante argentino Gonzalo Mastriani.

Confira também: