Natal, RN, 04 (AFI) – O Maracanã-CE surpreendeu no primeiro jogo da história na Copa do Nordeste. Neste sábado, o time cearense se segurou durante os 90 minutos e despachou o ABC ao vencer — nos pênaltis — por 5 a 4, pois empatou sem gols no tempo normal; partida foi disputada no Frasqueirão.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com a classificação inédita, os azulinos agora medem forças contra o CSA, que eliminou o Barcelona-BA, para tentar ampliar o momento histórico no Nordestão. Ao contrário do Maracanã, o Mais Querido volta a campo diante do Laguna, na abertura do Campeonato Potiguar, às 16h do próximo domingo (12); duelo será novamente no Frasqueirão.
ESTREANTE SURPREENDE FORA DE CASA
A primeira etapa de partida foi de pouca intensidade dos dois lados, com os potiguares aproveitando o fator casa para dar imposição, mas sem sucesso nas finalizações. Mais retraído, o time cearense apostou nos contra-ataques para buscar sair em vantagem no placar, porém também não demonstrou pontaria calibrada e as equipes terminaram zeradas ao intervalo.
No segundo tempo, o goleiro Rayr passou a se destacar mais, principalmente ao salvar a tentativa do ídolo abecedista Wallyson. No fim, com as substituições já realizadas, Bismark e Adeílson também tentaram garantir o Mais Querido, contudo ficaram no camisa 1 adversário; este, inclusive, pegou pênalti de Robinho, enquanto Davi Torres converteu e garantiu o Maracanã na fase seguinte.