São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Palmeiras estreou com o pé direito no Paulistão e venceu a Portuguesa por 2 a 0, com dois gols de Maurício. Após o confronto, o técnico Abel Ferreira comunicou que dividiu o elenco em dois grupos para a disputa do estadual. O zagueiro Gustavo Gómez, o meia Raphael Veiga e o atacante Flaco López não foram relacionados para o jogo desta quarta-feira (15) e podem estar presentes na segunda rodada.
ENTENDA
“Em função do calendário congestionado neste Paulista. E a primeira que ao fim de oito dias de treino temos um jogo. E o desafio é preparar a equipe. Em função disso decidimos dividir o grupo em dois.”, explicou.
De acordo com o português, o Paulista será utilizado especialmente para a evolução de alguns nomes do plantel alviverde e enfatizou a decisão de dividir os atletas.
“Vai ser talvez a época mais longa desde que estou aqui no Brasil. Temos que jogar e evoluir os jogadores. Naves veio com câimbras, Vanderlan saiu com câimbras, outros fisicamente foram bem. Maurício, Ríos, o próprio Naves. Gostei muito do Thalys na frente, acho que vai nos ajudar muito. A decisão foi essa. Em função do calendário, eu decidi dividir o grupo e assumir todos os riscos que daí advém. Mas o objetivo é sempre o mesmo: competir e lutar por títulos”.
COBROU A DIRETORIA
Abel Ferreira aproveitou o pós-jogo para falar sobre o mercado feito pela diretoria. Com as saídas de jogadores importantes, como o zagueiro Vitor Reis, o volante Gabriel Menino, e os atacantes Dudu e Lázaro, o treinador pediu mais três reforços nesta janela. Até o momento, o Palmeiras contratou apenas os atacantes Facundo Torres e Paulinho.
“As contratações são claras. Faltam no mínimo três. Sem Lázaro, Dudu, Menino e Vitor Reis. Rony pode ficar, pode sair. Vitor Reis não queria vender. Disse: eu até vendo, mas só depois do Mundial. Temos que buscar para essa posição. Para saída do Menino, temos que buscar um volante.”
FALOU DOS REFORÇOS
“Não podemos esquecer que Paulinho só vai estar pronto no final de abril. Até lá não há Paulinho. Facundo foi uma oportunidade que encontramos para contratar um jogador com números. Vamos dar adaptação, integrá-lo às dinâmicas no clube. Minha função é arranjar soluções.”, completou.
PRÓXIMO JOGO
No sábado (18), o Palmeiras terá pela frente o Noroeste, que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Velo Clube. O duelo, válido pela segunda rodada do Paulistão, acontecerá no Estádio Alfredo de Castilho, às 18h30.