Maceió, AL, 21 (AFI) – O CRB, vice-campeão em 2024, busca largar na Copa do Nordeste 2025 com o pé direito e quebrando um tabu. Apesar de ter goleado o Leão no último confronto, na Série B de 2023, o Galo da Pajuçara não vence pelo Nordestão desde 2010, quando triunfou na oportunidade pelo placar mínimo; equipes se enfrentam no Rei Pelé, nesta quarta-feira (22), às 21h30 pelo Grupo A.
O Regatas está na 3ª posição do Alagoano e possui sete pontos, tendo vencido duas vezes e empatado outra. Ao contrário do CRB, os rubro-negros ocupam a vice-liderança do Baiano e têm cinco pontos ganhos, oriundos de um triunfo e dois empates; ambos, com isso, defendem a invencibilidade na temporada.
GALO MISTERIOSO
Para o duelo, o CRB chega com duas dúvidas do meio em diante. O meio-campista Gegê e o atacante Léo Pereira e Gegê, baixas da goleada sobre o CSE pelo índice alto de desgaste, tiveram David e Rafinha substituindo-os à altura, o que faz ambos disputarem vagas pela titularidade nos alvirrubros.
O zagueiro Henri também não entrou diante do Índio Xucuru após ser diagnosticado com um quadro de dengue, mas pode retornar à lista de alternativas entre os suplentes. De resto, o CRB é esperado para ser mantido, tendo Anselmo Ramon na referência ofensiva e Matheus Albino na meta. O técnico Umberto Louzer, inclusive, explicou o motivo dos jogadores que ficaram de fora no último compromisso.
“Nós, do corpo técnico, em conjunto com a área de saúde, definimos para preservá-los para que eles possam estar em condições melhores. Léo detectou inflamação maior no exame e, com isso, preservamos o atleta, até porque ele chegou depois da pré-temporada e tinha a situação dele ser negociado. Então, foi mais por precaução para não correr nenhum tipo de risco. Assim como o Gegê também. O Gegê já sofre desde o ano passado na questão de tendinite”, comentou Louzer.
LEÃO REFORÇADO
O Vitória chega para encarar o CRB sem cinco jogadores, todos vetados pelo departamento médico: Caio Vinícius, Camutanga, Edu, Matheusinho e Thiaguinho. Em contrapartida às ausências na estreia do Nordestão, o Leão da Barra ganha outras quatro opções, com uma delas podendo fazer a estreia pelo clube.
A lista é composta pelo goleiro Lucas Arcanjo, o lateral-direito Claudinho, o volante Val Soares e o atacante Carlos Eduardo, com o cabeça de área sendo o único novato para 2025. O camisa 1 e o ponta, importantes na permanência na elite nacional, devem fazer as primeiras apresentações nesta temporada; arqueiro é o único esperado como titular.
O técnico Thiago Carpini, mesmo devendo manter a base, comenta que pensa na parte física apesar do pouco tempo entre os jogos. O comandante leonino enaltece os ajustes feitos pelos atletas apesar de não ter vencido o último encontro: “A gente está fazendo jogo e pensando no próximo levando em conta os aspectos físicos. Até para treinar é muito pouco tempo. A gente conseguiu ajustar. A gente segue sem perder e também segue sem vencer no Barradão. Tem as duas medidas, eu prefiro olhar as coisas boas”, afirmou Carpini.