Belém, PA, 09 (AFI) – O Paysandu acertou, na noite deste domingo, o desligamento do técnico Márcio Fernandes. Contratado ainda durante a última Série B, Márcio não resistiu à sequência ruim engatada pelo Papão e teve a saída oficializada, mesmo com apenas uma derrota em 2025.
NÚMEROS PELO CLUBE
Apesar de ter evitado o rebaixamento à Série C e do bom retrospecto em 2025, o comandante deixou o Paysandu. Na última temporada, foram 13 jogos à frente do Papão, com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, totalizando cerca de 59% de aproveitamento.
Em 2025, à frente do Bicolor, Márcio foi campeão da Supercopa Grão-Pará sobre a Tuna Luso e garantiu classificação às quartas de final da Copa Verde. No Paraense, venceu três vezes, empatou uma e perdeu outra, somando quatro triunfos, duas igualdades e apenas um revés.
SUBSTITUTO INCERTO
O auxiliar-técnico Marcinho também deixa o cargo. Para preencher vaga na área técnica, a diretoria não nega, mas também não confirma nomes até definir o substituto; segundo fontes ligadas ao clube, em informações confirmadas pela reportagem do Portal Futebol Interior, Daniel Paulista é o mais cotado para ser oficializado pelo Paysandu.