Teresina, PI, 14 (AFI) – O Campeonato Piauiense 2025 deu pontapé inicial, na 6ª e última rodada da 1ª fase, nesta sexta-feira com apenas um jogo. No Albertão, o Altos enfrentou o Atlético e manteve sequência invicta ao empatar por 2 a 2: gols foram marcados por Felipe Sales; Júnior Mandacaru, também duas vezes, descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, o Jacaré chega aos 12 pontos e fica na liderança do Grupo A, sendo ainda a melhor campanha geral; Fluminense e Piauí podem superar. O Cavernão tem nove pontos e é o 3º lugar do Grupo A, além de ter quinta campanha mais positiva no geral. Os times aguardam definição de outros jogos para definir chaveamento da 2ª fase do Piauiense; altoenses, inclusive, voltam a campo nesta terça-feira (18), às 21h30, diante do Ferroviário no Presidente Vargas pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
JACARÉ MANTÉM INVENCIBILIDADE
A partida começou truncada, com as duas equipes se estudando bastante e chegando pouco ao setor ofensivo. A primeira chegada foi do Altos, dono da melhor campanha do Piauiense, que assustou quando Jefferson cruzou e Reinaldo cabeceou pela linha de fundo. O Atlético reagiu e também levou perigo num chute forte de Thiaguinho, este defendido por Careca. Mesmo sem dominar, o Cavernão saiu à frente: em lançamento para o ataque, a marcação do Jacaré bateu cabeça e Júnior Mandacaru aproveitar para estufar a rede.
No segundo tempo, os times voltaram modificados, mas o panorama se manteve equilibrado. Ainda assim, os atleticanos conseguiram ampliar a vantagem construída durante a etapa inicial: Thiaguinho fez grande jogada individual e não deu sequência; a sobra caiu para Júnior Mandacaru, que tirou a marcação e finalizou com categoria. Apesar de ficar atrás, os altoenses fizeram o de honra: Felipe Sales foi lançado e deu arremate cruzado, sem chances de defesa. No último lance, o mesmo Felipe completou falta na área e evitou a primeira derrota no Piauiense.