Recife, PE, 15 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2025 teve abertura da 8ª rodada, neste sábado, com disputa de duas partidas envolvendo a parte de cima da tabela. Principal destaque vai para o Náutico, que levou a melhor no Clássico dos Clássicos mesmo sendo visitante e deixou tudo embolado pelo topo.
TIMBU EQUILIBRA
Em confronto disputado na Ilha do Retiro e com torcida única, os alvirrubros não se intimidaram e superaram o Sport, que teve o incentivo das arquibancadas. Com um gol em cada tempo, o Timba equilibrou a briga direta por semifinais do Pernambucano ao vencer o Leão por 2 a 1: Samuel Otusanya e Igor Pereira marcaram; Gonçalo Paciência descontou.
Mais cedo, a Maguary desperdiçou boa oportunidade de ficar dentro do G-2 ao tropeçar frente ao Afogados, que segue bastante ameaçado de rebaixamento. No Vianão, o Azulão até saiu à frente com gol de João Guilherme, mas cedeu o empate por 1 a 1; Rodrigo fez pela Coruja.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com os resultados, o Timbu chega aos mesmos 16 pontos do líder Santa Cruz e do representante de Bonito — 3º colocado — no Pernambucano, ficando na vice-liderança, mas a vantagem é no saldo: 7 a 3. Os rubro-negros estacionam na 4ª posição e nos 12 pontos, enquanto o Tricolor do Pajeú divide os mesmos cinco pontos ganhos do Jaguar, contudo fica na 9ª colocação por não ter vencido ainda no Estadual.