Rio Branco, AC, 18 (AFI) – Independência-AC e Manaus-AM estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h, quando se enfrentam na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela primeira fase. Conhecida por seus prêmios altos, a competição tem ainda mais impacto para clubes menores.
PREMIAÇÃO DA COPA DO BRASIL
Por participarem da primeira fase, tanto Independência quanto Manaus já garantiram R$ 830 mil. Quem avançar, porém, ganha mais R$ 1 milhão.
JOGO ÚNICO
Vale lembrar que a primeira fase é disputa em jogo único. Diferente dos anos anteriores, o time visitante, melhor posicionado no Ranking da CBF, não tem mais a vantagem do empate.
Ou seja, em caso de igualdade após os 90 minutos, a decisão vai para os pênaltis, medida que deve aumentar o número de surpresas na segunda fase.
INDEPENDÊNCIA
Esta é a quarta participação do Independência na Copa do Brasil. Na melhor campanha, chegou apenas à segunda fase, em 1999. A última presença ocorreu na temporada 2000, ou seja, há 25 anos.
Para o duelo, o técnico Álvaro Migueis tinha a dúvida do atacante Anderson Brito, que sentiu um problema muscular. Entretanto, ele está recuperado e vai para o jogo, embora Eduardo seja opção. Há ainda a chance de Eduardo formar trio ofensivo para a saída de um dos volantes: Leandro Jucá ou Joel.
“Estou recuperado e pronto para ajudar o Independência neste importante confronto diante do Manaus-AM”, pontuou Anderson Brito.
*As informações do Independência foram coletadas com ajuda do jornalista Manoel Façanha
MANAUS
Mesmo com as semifinais do primeiro turno do Amazonense no próximo fim de semana, o Manaus vai com força máxima, ainda mais que não a vantagem do empate. O time está em sua oitava participação na Copa do Brasil e chegou à segunda fase em 2020 e 2021.
O técnico Júlio César Nunes deve manter a base do time titular. Ele destacou a importância do duelo e fez um alerta para seus jogadores.
“Nós sabemos da importância da partida e o que o jogo pede. Estudamos muito o adversário. Então eu tenho certeza de que será um jogo de detalhes, diante da importância que se tem. Quem errar menos durante os noventa minutos e manter o nível de concentração alto sairá vitorioso”, declarou.