NOTÍCIAS

Santa Cruz-RN x Náutico-PE – Embate nordestino na Copa do Brasil

Natal, RN, 19 (AFI) – O Santa Cruz de Natal faz a segunda participação na história da Copa do Brasil e, pela frente, tem um duelo nordestino que acontecerá de maneira inédita. O Cardeal mede forças contra o Náutico, mais habituado em disputar o certame, pela 1ª fase; bola rola às 19h, no Frasqueirão.

Os corais chegam embalados, já que venceram a partida de ida da 2ª fase do Estadual, diante do Potiguar, e podem perder por um gol de diferença para avançar às semifinais. O Timbu, bem como o Santa Cruz, também está motivado, pois superou o Sport na Ilha do Retiro e também pode chegar às semi do Pernambucano.

CARDEAL MANTIDO

Em relação ao duelo frente ao Príncipe, os potiguares têm apenas uma novidade e não é dentro das quatro linhas. O técnico João Paulo Oliveira pediu desligamento no último domingo (16), sendo substituído pelo experiente Celso Teixeira, que enfrentou o Náutico enquanto estava à frente do Central.

Sem nenhuma baixa por lesão, nem cumprindo suspensão de outras competições nacionais, o Santa Cruz vai a campo com o que tem de melhor. Há, porém, possibilidade de ter apenas uma novidade da última escalação: recém-contratado, o atacante Hudson disputa pela titularidade junto a Diego Costa; como Diego fez um dos gols na vitória, no entanto, as chances reduziram.

Timbu ganha reforço no ataque diante do Cardeal (Foto: Gabriel França – CNC)

TIMBU MODIFICADO

O Náutico, ao contrário do Santa Cruz, tem mudanças confirmadas. O Timbu ganhou três liberações do departamento médico para o confronto regional na competição nacional, sendo duas em campo e uma fora; após passar por cirurgia no tendão de Aquiles, o técnico Marquinhos Santos retorna ao comando da equipe.

O volante Renato Alves está sem previsão de retorno. Fagner Alemão e Luiz Paulo sofreram contusões no joelho e têm prazos distintos. O zagueiro fica apto só em 2026, já o lateral-esquerdo estará recuperado na Série C. Na defesa, Léo Coltro se recuperou de incômodo muscular e disputa pela titularidade com Odivan para atuar junto ao jovem Felipe Santana. No ataque, por sua vez, Paulo Sérgio volta a ficar à disposição depois de lesão grau dois no adutor da coxa; Wenderson perde a vaga entre os 11 iniciais com a entrada do camisa 9.

Ex-adversário do Santa Cruz no Estadual, o lateral-direito Marcos Ytalo sabe das dificuldades a serem encontradas. Enquanto esteve no América-RN, o jogador decidiu o título frente ao time coral e, por isso, analisou o que esperar do jogo: “Sabemos da dificuldade de jogar lá. Sou testemunha, porque ano passado joguei várias vezes contra eles, até final de Campeonato Potiguar. Estamos indo para essa competição e para este jogo muito motivados, muito confiantes”, declarou Marcos.

Confira também: