NOTÍCIAS

Léo Ortiz fala sobre gramados sintéticos: ‘Prefiro natural’

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Em alta no Flamengo, Léo Ortiz é considerado atualmente um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, o jogador se manifestou sobre a polêmica discussão envolvendo a utilização de gramados sintéticos.

ENTENDA

Recentemente, estrelas do futebol brasileiro como o zagueiro Thiago Silva, o meia Lucas Moura, os atacantes Dudu, Gabigol e Neymar, se manifestaram nas redes sociais criticando o uso de gramados sintéticos no país. Os atletas alegam que o risco de lesões é aumentado quando o jogo não acontece em um gramado natural.

“É uma questão sempre muito complicada de se falar. Acho que os clubes fazem as escolhas as vezes para priorizar uma coisa mais fácil de se cuidar, que é o gramado sintético, mas eu acho que tira um pouco da qualidade do jogo e também, em alguns momentos, acho que pela não manutenção, acaba prejudicando o gramado e aumenta a incidência de lesões. Acho que isso preocupa todos os jogadores.”, afirmou Léo Ortiz.

POSICIONAMENTO

Após apontar as controvérsias do gramado sintético, Léo Ortiz disse que também prefere atuar em um gramado natural, mas fez um alerta em relação a qualidade.

“Eu prefiro muito mais jogar em um gramado natural, mas acho que a cobrança também tem que ser para ter gramados naturais de qualidade. Não adianta a gente cobrar para ser natural e as pessoas não terem cuidado, porque também é muito ruim jogar quando é grama natural e um campo mal cuidado.”, completou.

Confira também: