Boa Vista, RR, 05 (AFI) – Uma situação lamentável aconteceu nesta semana no Campeonato Roraimense. Um jogador do Atlético Roraima foi levado à delegacia por suspeita de xenofobia contra um árbitro venezuelano em jogo contra o Rio Negro, na última terça-feira.
Lucas Camilo, zagueiro do Atlético Roraima, sequer estava em campo na partida, já que cumpria suspensão. Mesmo assim, xingou o quarto árbitro Daniel Alejandro das arquibancadas.
O árbitro ouviu as ofensas “filho da p***, volta pra Venezuela que lá é teu lugar” no fim do segundo tempo. Depois do apito final, comunicou à Polícia Militar, que efetuou a prisão do jogador ainda no estádio.
SÚMULA
O árbitro Thiago Fontes relatou o ocorrido na súmula da partida.
“Informo que aos 36 minutos do segundo tempo da partida o quarto arbitro Daniel Alejandro começou a se sentir ofendido por um atleta da equipe do Atlético Roraima, Lucas Camilo, que cumpria suspensão e estava na arquibancada. Proferiu as seguintes palavras: ‘Filho da puta, volta para a Venezuela por que lá que é teu lugar’. Ao encerramento da partida, o quarto arbitro identificou o autor e chamou a equipe do choque. O atleta foi conduzido juntamente com os envolvidos até o quinto DP para ser tomado as medidas cabíveis”, relatou.
POLÍCIA CIVIL NÃO DEU DETALHES
Segundo a Polícia Civil de Roraima, o jogador negou as acusações, embora tenha dito para o árbitro ‘apitar na Venezuela’. Entretanto, não detalhou se o jogador foi autuado em algum crime.
Quando o fato ocorreu, o Rio Negro já vencia por 2 a 0, placar que continuou até o fim. Os gols foram marcados por Matheus Dantas e Carlos Sá ainda no primeiro tempo.