NOTÍCIAS

Retrô sofre, mas vence Maguary

São Lourenço da Mata, PE, 09 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2025 completou a ida das semifinais, neste domingo, com um jogo isolado. Na Arena de Pernambuco, o Retrô levou a melhor sobre a Maguary em partida eletrizante por 2 a 1: gols de Júnior Fialho e Salomão; Erick Cunha descontou.

SITUAÇÃO PARA VOLTA

Com a vitória, a Fênix joga por um empate simples para avançar à terceira final da história, enquanto o Azulão tem de vencer por dois ou mais tentos de diferença para disputar uma decisão inédita. Os times voltam a se enfrentar, na volta das semi do Pernambucano, em estádio e horário a serem definidos pela FPF; antes, os retroenses entram em campo nesta quarta-feira (12) às 21h30, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Fênix e Azulão ficaram no empate na primeira etapa (Foto: Michael Douglas – RFCB)

GOL NO FIM DÁ VITÓRIA

A primeira parte do confronto foi bastante movimentada, com o Retrô buscando se impor desde o começo para sair vitorioso como mandante. De tanto insistir, a Fênix recebeu bom prêmio: Salomão cobrou escanteio aberto e acertou a cabeça de Júnior Fialho, que testou firme. No lance seguinte, a Maguary reagiu e deixou tudo igual, demonstrando a causa de ser a sensação do Pernambucano: em contra-ataque rápido, Erick Cunha arriscou da intermediária, a marcação desviou e a bola morreu no fundo do gol.

No segundo tempo, o duelo continuou agitado, desta vez mais equilibrado. João Guilherme tentou deixar o Azulão em vantagem, enquanto Ericson teve a chance pelos auriazulinos, porém a dupla teve a pontaria descalibrada e igualdade persistiu no placar. Na reta final, no entanto, os retroenses foram letais para sair à frente na briga pela final do Pernambucano: Radsley cobrou falta na pequena área, Juliano afastou e a bola caiu no pé de Salomão, que acertou uma pancada para estufar a rede.

Retrô-PE
2



1

Maguary

Sport
2



0

Santa Cruz-PE

Confira também: