João Pessoa, PB, 20 (AFI) – O Botafogo-PB anunciou a contratação de Nei Pandolfo para coordenar as categorias de base, o futebol feminino e a escolinha do clube. Com 63 anos e uma trajetória de 43 anos no futebol, o profissional chega para agregar experiência e fortalecer os projetos do Belo.
Natural de Ribeirão Preto, Nei iniciou sua carreira como jogador e se formou em Educação Física pela PUC-Campinas. Nos últimos 23 anos, se consolidou na gestão esportiva, ocupando cargos como coordenador e diretor de futebol, treinador, auxiliar e coordenador técnico em diversos clubes.
REFORÇO DO BOTAFOGO-PB
Com um currículo repleto de conquistas, foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo e integrou a comissão técnica do Santos campeão da Libertadores na era Neymar. Também conquistou títulos como o Pernambucano e a Copa do Nordeste com o Sport, em 2014, além de ter participado do acesso do Bahia à Série A, em 2016. Sua trajetória inclui passagens por Palmeiras, Atlético-MG, Criciúma, Náutico, Santa Cruz e Remo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Agora, no Botafogo-PB, Pandolfo terá a missão de estruturar o trabalho na base e fomentar o desenvolvimento do futebol feminino e da escolinha do clube.
“Nós estamos desenvolvendo aqui um projeto a médio e longo prazo das categorias de base. Não é um trabalho rápido, pois você tem que fazer as correções e aperfeiçoar o atleta, não só física e tecnicamente, mas principalmente no lado emocional, que hoje é fundamental. Claro que a experiência de campo, de jogos e competições demora um pouco, mas a expectativa é bem positiva, os recém-selecionados do Sub-17, por exemplo, estão muito motivados e a equipe de trabalho é boa. Em breve, nós vamos iniciar amistosos para que o desenvolvimento deles seja o mais rápido possível”, afirmou.
Com grande experiência no futebol brasileiro, Nei Pandolfo chega ao Belo para fortalecer o planejamento e impulsionar o futuro do clube.