Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Os torcedores do Flamengo foram pegos de surpresa com uma notícia preocupante antes da estreia no Brasileirão. Nesta segunda-feira, o clube comunicou que o meia Arrascaeta realizou exames médicos que constataram uma lesão no adutor da coxa direita enquanto estava à serviço da seleção uruguaia. O tratamento já foi iniciado com o departamento médico do Uruguai.
ENTENDA
Na última sexta-feira, quando esteve em campo contra a Argentina, pelas Eliminatórias, Arrascaeta deixou o gramado antes do fim do primeiro tempo alegando dores na região. Posteriormente, foi cortado pela delegação do país e está fora do duelo contra a Bolívia. Ele chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e deve se reapresentar no CT Ninho do Urubu na terça para dar sequência ao tratamento.
A tendência é que Arrascaeta não seja relacionado para a partida contra o Internacional, pela primeira rodada do Brasileiro. Por outro lado, o compatriota do camisa 14, De La Cruz, não preocupa o Flamengo para o jogo contra os gaúchos. O meia também foi cortado da seleção, mas não por questões médicas e estará à disposição no duelo que acontecerá neste sábado, no Maracanã.
SITUAÇÃO DO CAPITÃO
O meia Gerson, cortado da seleção brasileira após sentir dores na posterior da coxa esquerda, fará exame de imagem no Flamengo nesta segunda-feira. O atleta chegou a realizar exames em Brasília com acompanhamento médico da Amarelinha que apontaram apenas contratura e fadiga. Caso esteja apto, ele provavelmente será titular no próximo jogo do clube carioca.
OUTROS DESTAQUES
Um dos principais nomes do Flamengo no Campeonato Carioca, o atacante Bruno Henrique é dúvida contra o Internacional. Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ele iniciará trabalho de recondicionamento físico no campo. O zagueiro Danilo, que já realiza trabalhos dentro das quatro linhas, também não tem sua presença confirmada.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Viña e o atacante Pedro seguem cumprindo o planejamento de recuperação estabelecido pelo departamento médico e não estarão à disposição de Filipe Luís.