Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Não é piada: o técnico Mano Menezes foi demitido pela diretoria do Fluminense nos primeiros minutos deste domingo, poucas horas após o Tricolor perder para o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, na estreia no Brasileirão 2025.
Mais uma atitude errada dos cartolas, mesmo porque se já havia alguma diferença com o técnico, então, o mais lógico seria o seu desligamento antes mesmo do início da competição. Não só por isso, porque no meio da semana o Tricolor estreia na Copa Sul-Americana.
A diretoria já confirmou que Marcão, auxiliar técnico permanente, vai dirigir o time diante do Once Caldas, na próxima terça-feira, pela Sul-Americana. Também foram dispensados os auxiliares de Mano Menezes, o ex-volante Sidnei Lobo, e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio Oliveira.
RETROSPECTO DE MANO MENEZES
O técnico gaúcho foi contratado para substituir Fernando Diniz, sendo anunciado no dia 1.º de julho do ano passado. Ele chegou nas Laranjeiras com o objetivo de tirar o time da zona de rebaixamento, após um terrível inicio de temporada.
Mesmo com altos e baixos, mano conseguiu manter o Fluminense na elite nacional. No total ele dirigiu o Tricolor por 46 jogos, com 21 vitórias, 17 derrotas e 13 empates.
Outro fato marcante dele nesta passagem pelo clube foi o desentendimento com o ex-lateral esquerdo Marcelo, que acabou rescindindo seu contrato com o Fluminense e anunciando a aposentadoria.