NOTÍCIAS

Gabigol nega promessa de 20 gols no Brasileirão, mas revela aposta com dono da SAF do Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 31, (AFI) – O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, começou sua trajetória no Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro com o pé direito. Ele marcou o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, no sábado, e garantiu os três pontos para a Raposa na estreia da competição.

Após a partida, surgiu a informação de que o jogador teria prometido marcar 20 gols na competição, conforme revelado pelo empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. No entanto, Gabigol negou a promessa, mas admitiu que fez uma aposta com o dirigente.

— Na verdade, eu não prometi nada. Vocês conhecem o Pedrinho mais do que eu. Fizemos uma aposta. Eu prometo dedicação, esforço, mas fazer 20 gols no Brasileirão é impossível. Os treinadores rodam muito o time, o calendário é difícil, mas vou tentar — disse o jogador em entrevista à Amazon.

CONFIANÇA DA DIRETORIA

A fala de Gabigol faz referência à declaração de Pedro Lourenço, que demonstrou confiança no atacante e revelou que o camisa 99 teria feito a promessa de balançar as redes 20 vezes no Brasileirão.

— Eu tenho plena confiança nele, esperança que ele vai dar o retorno. O Gabriel é um cara bacana, está engajado, e eu estou esperando que ele faça muitos gols. Ele me prometeu fazer 20 gols no Brasileiro, viu? — afirmou Pedrinho.

GRANDE MARCA

Apesar da desconfiança de Gabigol quanto à meta de 20 gols, o atacante tem um histórico impressionante na competição. Com o gol marcado contra o Mirassol, ele chegou a 112 gols em 12 edições do Campeonato Brasileiro. Desde 2003, quando o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, nenhum jogador em atividade balançou as redes mais vezes do que ele.

Além disso, o início da trajetória do atacante no Cruzeiro tem sido positivo. Apesar da eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, Gabigol já soma seis gols em oito partidas pelo clube celeste, mostrando que pode ser um dos grandes nomes do time na temporada.

Com a confiança da diretoria e a aposta com Pedro Lourenço como um incentivo extra, o atacante seguirá em busca de mais gols para ajudar o Cruzeiro na luta por uma boa campanha no Brasileirão.