Araraquara, SP, 31 (AFI) – A Ferroviária está prestes a fazer sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 30 anos sem disputar a competição. A última participação da Locomotiva na Série B foi em 1995, quando o torneio tinha um formato diferente, com quatro fases de grupos.
Na ocasião, a equipe de Araraquara caiu ainda na primeira fase, somando duas vitórias, três empates e cinco derrotas, encerrando com a quarta pior campanha entre os 24 clubes.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PÉS NO CHÃO
O técnico Vinicius Bergantin reforçou a importância da regularidade ao longo das 38 rodadas para que a equipe faça uma campanha competitiva e busque seus objetivos na temporada.
Ciente dos desafios da Série B, o comandante destacou a necessidade de manter uma equipe equilibrada, minimizando oscilações e pontuando constantemente.
“Na Série B, você depende de uma equipe muito regular. Vamos jogar até o final de novembro, e precisamos ser um time difícil de ser batido, oferecendo muita resistência aos adversários. Mas não podemos apenas nos defender e buscar empates. Nos jogos em que tivermos a oportunidade de vencer, precisamos ter as ferramentas e estratégias para conquistar os três pontos”, analisou o treinador.
QUASE LÁ
A Locomotiva entra na reta final da preparação para a estreia na Série B, marcada para ESTE DOMINGO (06), às 19h, contra o Remo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.