São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23), que corresponde ao quinto e último nível do futebol paulista profissional, começará nesta sexta-feira (18) e terá a participação de 15 clubes, divididos em três grupos. Em relação à edição 2024, a Segundona conta com dois times a menos. Neste ano, três equipes que jogaram a temporada passada não irão disputar: Atlético Mogi, Barcelona e Fernandópolis.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Dos dois rebaixados do Paulistão Série A4 de 2024, somente o Independente de Limeira marcou presença. O América ficará sem atividade profissional nesta temporada. A Bezinha tem quatro clubes que ficaram ausentes pelo menos até o ano passado e estão de volta: Santacruzense, Batatais e AD Guarulhos participaram pela última vez em 2023. Já o Assisense teve como última edição 2022.
O primeiro jogo da edição 2025 será entre Assisense e Olímpia nesta sexta-feira (18), às 19h30, no estádio Tonicão, em Assis. As demais partidas acontecem entre sábado (19) e domingo (20).
REGULAMENTO
Cada um dos três grupos do Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23) terá cinco equipes, que foram divididas de forma regionalizada. Dentro das chaves, os jogos acontecem em dois turnos (8 partidas), com os dois primeiros de cada se classificando, assim como os dois melhores terceiros lugares. As oito equipes que avançarem, serão divididas novamente em dois grupos com quatro times.
Dentro dos grupos, duelos em dois turnos (6 partidas). Os dois primeiros colocados de cada chave passam para as semifinais em dois jogos. As equipes com a melhor campanha na somatória de todas as fases têm a vantagem de decidir em casa o segundo confronto e jogar por dois empates. Os finalistas conquistam o acesso para o Paulistão Série A4 de 2026.
Confira os três grupos da Bezinha 2025:
Grupo 1
Assisense
Olímpia
Santacruzense
Tanabi
Tupã
Grupo 2
Batatais
Flamengo
Guarulhos
Independente
São Carlos
Grupo 3
ECUS
Manthiqueira
Mauá
Mauaense
União Mogi