NOTÍCIAS

Alex Telles fala sobre início de ano do Botafogo: ‘Não é bom’

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Botafogo segue longe de ser o time que venceu o Brasileirão e a Libertadores na última temporada. Neste domingo, o clube perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, pela quinta rodada do campeonato nacional. Com o resultado, a equipe soma três partidas consecutivas sem vitória no torneio.

COMENTOU

Um dos destaques do Botafogo no ano passado, o lateral-esquerdo Alex Telles falou sobre o momento que o time atravessa. A equipe ainda não conseguiu deslanchar sob o comando de Renato Paiva e está sendo pressionado por grande parte da torcida, que cobra um melhor desempenho dentro das quatro linhas.

“Não fugimos da responsabilidade. O momento não é bom, sabemos disso, mas é o de continuarmos unidos. Em algum momento o clube já passou por essa situação, soube reverter. No ano passado, tivemos uma sequência não tão positiva e revertemos. Temos elenco e trabalho para isso. É momento de abaixar a cabeça e trabalhar o máximo possível.”

FASE COMPLICADA

Autor de um dos gols na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na final da Libertadores de 2024, Alex Telles vive cenário diferente neste ano. O jogador perdeu o status de titular absoluto com o novo treinador e viu a disputa com Cuiabano ficar acirrada, iniciando as últimas duas partidas no banco de reservas.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de uma ‘virada de chave’ para a sequência da temporada, o Botafogo entrará em campo nesta quarta-feira pela terceira rodada da Libertadores, quando terá pela frente o Estudiantes, na Argentina, às 21h30. O Alvinegro é o terceiro colocado do Grupo A, com três pontos, mesma quantidade do seu próximo adversário. A Universidad de Chile está na liderança, com seis, enquanto o Carabobo ainda não pontuou e ocupa a última posição.

Confira também: