NOTÍCIAS

Sem vencer, Zanardi projeta mudanças e cobra nova postura do Botafogo-SP

Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – Ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP terá a semana inteira de treinos para tentar virar a chave e buscar a primeira vitória na competição. O desafio será duro: o time enfrenta o Goiás, na próxima segunda-feira (29), às 19h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.

O técnico Márcio Zanardi reconheceu a má atuação na derrota por 2 a 0 para o Vila Nova, no último fim de semana, e afirmou que a equipe precisa mudar a postura para sair da má fase.

– Foi um jogo muito ruim da nossa parte. Agora temos que mudar a atitude. Vamos jogar em casa contra uma equipe forte, com um grande treinador, e precisamos reagir. Só o trabalho e uma nova postura vão nos tirar dessa situação – disse o treinador.

MUDANÇAS FORÇADAS

O Tricolor completou 70 dias sem uma vitória oficial. O último triunfo foi no dia 11 de fevereiro, contra o Bragantino, ainda pelo Paulistão. Desde então, são sete jogos, com quatro derrotas e três empates. No ano, o desempenho é preocupante: em 16 partidas, a equipe venceu apenas duas vezes e tem 27% de aproveitamento dos pontos.

Na tentativa de dar uma resposta, Zanardi sinalizou que mudanças serão inevitáveis, tanto por necessidade técnica quanto por questões físicas. O zagueiro Rafael Milhorim, que cumpriu suspensão, volta ao time. Por outro lado, o volante Wesley Dias e o lateral-esquerdo Jean Victor estão fora após exames confirmarem lesões musculares – no adutor e no reto femoral, respectivamente.

O lateral-direito Jeferson, que também deixou o último jogo com dores, deve treinar normalmente durante a semana e ser opção para o treinador no confronto com o Goiás.

– Vamos ter que mexer. Algumas por opção, outras por lesão. Mas é hora de reagir e entrar de vez na competição. A gente precisa pontuar para construir algo melhor – reforçou Zanardi.