Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O empresário John Textor passou por um fato inusitado na noite desta quarta-feira. Depois da derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Estudiantes, pela Libertadores, o dono da SAF do Alvinegro teve seu número de telefone vazado e recebeu diversas mensagens de torcedores do clube, que pediram a saída do técnico Renato Paiva.
RESPONDEU
John Textor respondeu uma das mensagens recebidas, mas ao perceber que estavam chegando muitas mensagens, o americano trocou de chip. Na mensagem, um torcedor escreveu ‘Fora Paiva’, o que reflete a insatisfação dos botafoguenses com o trabalho do português, contratado no fim de fevereiro. Textor respondeu e, posteriormente, bloqueou o contato.
“Você usou sua única chance de falar comigo para mandar essa mensagem? Que pena, nossa conversa poderia ter sido mais agradável..mas agora você está bloqueado.”, enviou.
TREINADOR SEGUE
Apesar das manifestações contrárias a continuidade de Renato Paiva no Botafogo, John Textor não pretende demitir o treinador. Para o sócio majoritário do clube carioca, o desempenho ruim está acontecendo devido ao desempenho de alguns atletas.
“Nosso treinador é muito bom, mas estamos em um momento em que nossos jogadores não estão executando dentro de campo. Acredito no treinador e no sistema de jogo. Nossos atletas sabem da responsabilidade que carregam. A temporada ainda é nova, mas a tradição do pânico é velha. Vamos nos esforçar para melhorar e nos ajustar em julho se necessário, assim como foi no ano passado.”, escreveu em publicação da página ‘Fogão do Meu Coração’.
PRESSÃO NA FRANÇA
Nesta quinta-feira, John Textor foi um dos alvos do protesto realizado por torcedores do Lyon no centro de treinamento do clube. Exibida na fachada, a faixa mais agressiva apontou o número de jogos restantes da equipe francesa nesta temporada europeia e citou até o Botafogo, num questionamento geral sobre o trabalho do americano dono dos dois clubes.
“Do orgulho à vergonha, quatro lutas pelo pódio. Sem dinheiro no final da temporada, Molenbeek? Botafogo? Lyon? Quem será o otário?”, diz uma das faixas, sobre qual seria o próximo clube que aceitaria o comando. O Molenbeek, da Bélgica, também pertence ao grupo da Eagle Football.