NOTÍCIAS

Se a Ponte Preta der uma arrumada, terá chances de ‘brigar’ por vaga

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 27 (AFI) – Basta bater o olho em um jogo aqui e outro acolá da Série C do Brasileiro para a lógica constatação: exceto Maringá e Londrina, que estão em nível técnico pouco superior, os demais competidores são plenamente batíveis.

O Botafogo da Paraíba, inicialmente credenciado, esbarrou em seus domínios diante do apenas coadjuvante ABC, no empate seus gols, na noite deste domingo.

Isso faz crer que se a Ponte Preta der uma organizada na equipe, parar com essa mania de ficar atrás e optar por contra-ataques contra quaisquer adversários, na condição de visitante, pode ter chances de brigar por vaga de acesso à Série B.

Após os jogos deste domingo, ela ocupa a quarta colocação, com sete pontos, atrás de Londrina, Ituano e Maringá, com a mesma pontuação.

MAGUINHO E ARTUR

Um claro equívoco na reestruturação do elenco pontepretano, desde o princípio do ano, foi na escolha dos laterais.

Quem imaginou que Maguinho, pelo lado direito, seria jogador para dar profundidade ao setor, errou redondamente.

E quem imagina que corresponde na marcação, igualmente acaba se equivocando.

Para pegar exemplo recente, ele teve trabalho na marcação do atacante de beirada Breyner Camilo, do Confiança, só ‘respirando’ aliviado quando o adversário cansou, após 15 minutos do segundo tempo.

Artur é lateral para transição em velocidade, pelo lado esquerdo?

Claro que não. E Danilo Barcelos também não.

Portanto, que o treinador Alberto Valentim busque alternativas para a bola chegar com organização ao ataque.

WAGUINHO DIAS

Na entrevista coletiva pós-jogo contra a Ponte Preta, Waguinho Dias, treinador do Confiança, justificou que um dos motivos para derrota de sua equipe foi não ter aproveitado as oportunidades de gols criadas ao longo da partida.

Que o Confiança criou quatro no primeiro tempo e uma no segundo, não se questiona. Mas aonde Waguinho contabilizou dez reais chances de gols de sua equipe?

ANÁPOLIS

Como o Anápolis será adversário da Ponte Preta no próximo sábado, a partir das 17h, em Campinas, já com presença de público, convém ao pontepretano conferir a quantas ele anda ao recepcionar o Floresta, a partir das 19h30 desta segunda-feira, no interior goiano.

Lembrando: o Anápolis perdeu duas peças importantes de sua equipe, que são o lateral-direito Fábio e o atacante de beirada, também pela direita, Ariel.

Confira também: